Elizangela Vergueiro, uma das atrizes mais renomadas do Brasil, morreu na última sexta-feira, 3, aos 68 anos. Conhecida apenas como “Elizangela” na televisão, ela deixou um filme inédito, Oficina do Diabo, que deve estrear nos cinemas em maio do ano que vem.
Oficina do Diabo é o último longa gravado pela atriz. O filme é a primeira ficção da produtora Brasil Paralelo, que fez diversos documentários sobre a História, política e economia do Brasil.
Quem é a personagem de Elizangela no filme da Brasil Paralelo
A atriz Elizangela interpreta Maria. A personagem é uma mãe que vê o filho “cada dia mais distanciado da família, dos amigos e da Igreja”, conforme divulgado pelo perfil oficial da trama no Instagram. “Ela precisa encontrar uma forma de afastá-lo das más influências, ao mesmo tempo em que precisa lidar com seus traumas do passado.”
Felipe Folgosi, ator conhecido por produções da Rede Globo e do SBT, também está no filme. Ele interpreta Abel, escritor que perdeu o sucesso com a ascensão do movimento New Age. Segundo a Brasil Paralelo, o personagem vai misturar ateísmo com ciência, e tentar colocar o método científico e a antropologia “de volta ao debate”.
O filme se passa no interior do Paraná, em 1969. A maior parte das gravações foram feitas em Paranapiacaba, cidade do interior de São Paulo. Oficina do Diabo é uma parceria com a Paris Filmes, que fará a distribuição da obra.
Segundo a Brasil Paralelo, o longa foi inspirado em oito livros: O Anticristo (Nietzsche), O Homem Eterno (Chesterton), Cartas de um Diabo ao seu Aprendiz (C.S.Lewis), Sermões (Padre Antonio Vieira), A Vocação Religiosa (Santo Afonso Maria de Ligório), Parerga e Paralipomena (Arthur Schopenhauer), Noite Escura da Alma (São João da Cruz) e também na Bíblia.
Elizangela tinha mais de cinco décadas de carreira. Ela atuou em novelas como Roque Santeiro (1985), O Clone (2001) e Senhora do Destino (2004). A atriz morreu na cidade de Guapimirim, no Rio de Janeiro, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Que Deus a tenha ao seu lado.