A Polícia Federal (PF) realiza nesta terça-feira, 7, mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que tem como alvo os envolvidos nas manifestações em 8 de janeiro, em Brasília.
Nesta quinta fase da ação policial, são cumpridos, no total, dez mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). São três de prisão temporária, um de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.
Entre os presos está um coronel, então chefe do Departamento Operacional da Polícia Militar do Distrito Federal (DF). Ele era o chefe do setor responsável por elaborar o plano de segurança na capital federal para evitar os atos de vandalismo. O coronel foi exonerado do posto após as manifestações.
Todas as medidas são cumpridas no Distrito Federal e estão dentro da linha de apuração da PF que investiga a possível omissão de autoridades durante os atos de depredação. É nessa frente de apuração que são investigados Anderson Torres, ex-secretário de Segurança do DF, e o governador afastado Ibaneis Rocha.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF.
Este será o Trabalho do Molusco e seus asseclas em 2023.
1 – Não fazer nada desde o início do governo
2 – Se fizer, é merd@
3 – Perseguir o Centro direita.
“E segue o baile” (H.Mourão).
“Os bandidos mandando prender os mocinhos”(Augusto Nunes).
Eu já escrevi, anteriormente, que os atos do dia 08/01/2023 foi uma armadilha preparada pelos petistas. Culpar esse Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal como único responsável, isso é piada de mau gosto. Tanto Lula sabia desse atentado que ele já tinha pronto o decreto de intervenção no Distrito Federal. A rapidez em que esse documento foi lido para o público é algo inédito na história da República.
Perfeito. Tudo ARMADO no estilo bolchevique Chavista. Ou seja, casca grossa!
Eu só gostaria de saber que golpe de estado é esse que tanto falam?
Os ditadores ensandecidos, amparados pela “Guarda Pretoriana, Stasi e KGB”enlouqueceram de vez. Isso não acabará bem .
E as demais autoridades do Governo Federal, não estão sendo investigadas?
Eles têm foro privilegiado?