Depois uma série de deboches nas redes sociais comparando suas fotos ao lado do presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva a ensaios fotográficos de noivos, o mandatário francês, Emmanuel Macron, respondeu aos internautas em português. Ele compartilhou um meme e afirmou que sua visita de três dias ao país foi um “casamento”.
“Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento”, escreveu Macron em seu perfil no Twitter/X. “E eu digo a elas: foi um casamento. A França ama o Brasil e o Brasil ama a França!”
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Na mesma publicação, postada na noite desta quinta-feira, 28, Macron agradeceu a todos os brasileiros que conheceu, com destaque para o presidente petista e a primeira-dama brasileira.
Amazônia “compatilhada”
Macron descreve a viagem de “casamento” ao lado de Lula começando por sua visita a Belém (PA). O texto do mandatário francês parece ignorar a soberania do Brasil sobre a Amazônia.
“Em Belém, pudemos caminhar juntos por essa Amazônia compartilhada e confirmar nossa determinação comum de lutar pelas florestas e pelas pessoas”, escreveu.
Em seguida, Macron fala sobre a ida ao Rio de Janeiro, onde esteve para o lançamento do Tonelero, terceiro submarino em parceria entre a França e o Brasil, e a passagem por São Paulo, onde destacou “discussões extremamente proveitosas com o mundo econômico, cultural e intelectual”.
Lula, o “querido”
Chamando Lula de “querido”, o esquerdista francês afirmou que a eleição do petista e “a maneira como ele restaurou o equilíbrio institucional” significam muito para os franceses.
“Acreditamos na democracia”, continuou. “Acreditamos no futuro e acreditamos que sempre há um caminho para o otimismo e o progresso. Compartilhamos valores que estão no cerne de nossa história comum. Viva a amizade entre o Brasil e a França!”.
Pra está de mãos dada com este patife condenado tem que ser também um patife…
Temo que o afoito noivo brasileiro tenha se comprometido ao amado frances Macrom, o Brasil como dote das núpcias. Cuidemos !!!!
O Macron não tem coragem para tocar na amazonia da Guiana Francesa.
Agora a nossa ele diz que vai lutar pelas florestas .
Quanto $$$ vão levar nessa, só Deus sabe.
Como diria a minha avó. Farinha do mesmo saco.