O embaixador de Israel em Brasília, Daniel Zonshine, disse que a organização terrorista libanesa Hezbollah tem apoiadores no Brasil e, contando com a ajuda deles, planejou um ataque a entidades judaicas e sinagogas, frustrado pela ação da Polícia Federal com a cooperação de agências internacionais de investigação, como o Mossad.
Na quarta-feira 8, agentes da corporação prenderam dois brasileiros ligados ao Hezbollah e cumpriram 11 mandados de busca e apreensão na Operação Trapiche.
“O interesse do Hezbollah em qualquer lugar do mundo é matar os judeus. Se escolheram o Brasil, é porque tem gente que os ajuda”, afirmou Zonshine ao jornal O Globo.
Na entrevista, ao falar do caso brasileiro, o embaixador citou como o exemplo da tríplice fronteira com Argentina e Paraguai, onde, segundo ele, há fugitivos do Oriente Médio e pessoas que apoiam financeiramente as atividades do grupo terrorista.
Hezbollah é financiado pelo Irã, diz embaixador
Zonshine disse, ainda, que os terroristas planejavam fazer no Brasil o que fizeram em território argentino há 30 anos, quando atacaram a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia).
Naquela época, Israel descobriu que os terroristas foram financiados pelo Irã. “O Hezbollah ia fazer no Brasil o mesmo que fez na Argentina. O grupo é financiado pelo Irã e pelo tráfico de drogas, principalmente”, disse Zonshine ao Globo.
Na quarta-feira 8, ao informar sobre a participação do Mossad e de outras agências internacionais na operação da Polícia Federal brasileira, o governo de Israel voltou a repetir que o Hezbollah é financiado pelo governo iraniano.
“Os serviços de segurança brasileiros, com o Mossad e os seus parceiros na comunidade de segurança israelita, junto com outras agências de segurança internacionais, frustraram um ataque terrorista no Brasil, planejado pela organização terrorista Hezbollah, dirigida e financiada pelo Irã”, informou o governo israelense, em nota.
O Hezbollah é um aliado do Hamas, organização terrorista que fez um ataque-surpresa a Israel em 7 de outubro, que matou 1,4 mil pessoas, sendo mais de mil civis.
Jura? Essa novidade é mais velha que a minha vó…
E o STF? De repente ficou totalmente mudo, não ser quando julga de forma ilegal brasileiros que vendem pipoca e carregam a Bíblia!
E agora hoffmann e defensores do terrorimo?
Observo o apoio velado do “desgoverno” aos terroristas e o apoio aberto da esquerdalha, mas existe uma pergunta a ser feita!
Precisaremos passar por um ataque terrorista real para que os órgãos oficiais tenham comparação quanto ao oque é terrorismo e vandalismo?
Quanto tempo mais nós à população que tenta levar uma vida normal e regrada temos que observar esses assaltantes zombando e tripudiando sobre nosso país? A cada dia acredito que somente ações extremas podem recolocar o país nos trilhos do crescimento outra vez!
Ele esá certo e bem informado. E tem forças políticas que elogiam terroristas e eles se sentem incentivados e abrigados.
Todos sabem que Lula apoia e acoberta o Hezbollah juntamente ao com.o ministro da Justiça Flávio Dino, Flávio Dino a mando do Lula fará de tudo para trazer muitos desses terroristas para o Brasil
E tem ainda o PCC que é sócio do Hezbollah
E o Nosso Mousco Delinquente deixando Navios Militares Iranianos aportarem no Brasil quando foram RECUSADOS pela maioria dos países por onde passaram.
Isto é um SINAL CLARO que existe participaçao deste desgoverno.