A Embraer assinou um acordo de cooperação com a sueca Saab, especializada em sistemas de defesa e segurança aeroespacial, para posicionar o cargueiro militar C-390 nos negócios envolvendo o serviço de transporte aéreo tático da Força Aérea da Suécia.
O memorando de entendimento foi divulgado pelas empresas na terça-feira 11 e tem como objetivo fortalecer a colaboração entre as duas, especialmente em desenvolvimento de novos negócios e na área de engenharia.
As companhias também devem buscar novas oportunidades de negócio, incluindo potenciais clientes do caça Gripen no Brasil e na América Latina, considerando o Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen, o Centro de Testes do Gripen e a linha de montagem final da aeronave na unidade da Embraer em Gavião Peixoto, em São Paulo.
Além disso, as empresas desenvolverão estudos técnicos para futuros caças, fortalecendo a transferência de tecnologia realizada pela Saab para a Base Industrial de Defesa no âmbito do programa Gripen para a Força Aérea Brasileira (FAB).
Em 2014, a Saab e o governo brasileiro assinaram o contrato para fornecimento de 36 aeronaves Gripen à FAB, que inclui não só as aeronaves, mas também apoio logístico, armas, sistemas de apoio, simuladores, formação e desenvolvimento.
ShuuuuuuT.
Fale baixo senão ouvem.
Embraer e Embrapa, orgulho nacional. Esperemos que a ORCRIM nos os atormentem.