A empresária Marcela Pinheiro Lopes foi vítima de um assalto na quarta-feira 26, enquanto realizava uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Ela estava no bairro da Estrada Meringuava, na zona oeste do Rio de Janeiro.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Lopes divulgava o restaurante de uma amiga quando dois homens em uma moto se aproximaram. Inicialmente, ela pensou que fossem entregadores, mas logo percebeu que se tratava de uma ação criminosa.
O homem na garupa desceu rapidamente, se aproximou do marido de Marcela e roubou o celular dela, que estava sendo usado na gravação.
Empresária faz alerta depois de assalto no Rio
O criminoso ainda exigiu a senha do aparelho e as alianças do casal. Mesmo com a rua movimentada e sendo plena luz do dia, a ação ocorreu sem que ninguém intervisse.
“Ele levantou a camisa e mostrou que estava armado”, disse Marcela, sem esconder que continuava abalada. Preocupada com o uso indevido do celular, ela pegou o aparelho do marido, que não foi levado pelos criminosos, e fez uma postagem em suas redes sociais para alertar seus quase 400 mil seguidores sobre o roubo.
Leia mais: “Ladrões roubam café direto do pé em Minas Gerais”
“Infelizmente, foi um pessoal armado que passou de moto e levou nosso celular”, desabafou a empresária. “Quero avisar que, se entrarem na página e mandarem mensagens oferecendo promoções ou algo do tipo, desconsiderem.”
O caso está sendo investigado pela 32ª DP (Taquara) da Polícia Civil. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da rua. Os agentes tentarão utilizá-las na identificação dos assaltantes.
A Estrada de Meringuava está localizada na zona oeste do Rio de Janeiro. Atravessa principalmente a região de Jacarepaguá. É predominantemente residencial, mas no local há comércio e estabelecimentos de pequeno porte.
Nesta estrada, são conectados importantes bairros da área. A via funciona também como um meio de ligação entre locais como a Barra da Tijuca e bairros adjacentes.
Os CACs sabem o quão difícil é vc conseguir ter uma arma DE FORMA LEGAL, e como é difícil após obtê-la a manter em seu acervo pois o governo cria ao mais diversos obstáculos. Este governo não permite que os CACs se desloquem da sua casa até o clube de tiro com a arma “a pronto uso”, ou seja, com a arma pronta para ser disparada. Os CACs são obrigados a levar arma, munição e carregador de forma SEPARADOS. Então se o CAC for interceptado por um bandido, além de perder seu carro, perderá ser acervo também. Isto se não for morto. Mas afinal O AMOR VENCEU O ÓDIO
O Rio de Janeiro continua lindo… O Rio de janeiro, fevereiro e março… “A ação ocorreu sem que ninguém intervisse”. É claro o lula desarmou a população, ninguém tem condições de intervir, e é exatamente por isso que os bandidos agem livremente à luz do dia, em qualquer lugar. Estão protegidos pelo desarmamento da população de bem, sabem que não há ninguém para criar dificuldades.