O empresário Luciano Campideli, de 44 anos, atropelou um assaltante enquanto este tentava roubar uma enfermeira, no Bairro Umuarama, em Uberlândia (MG), na terça-feira 14. Ele reside no mesmo bairro em que a vítima e agiu ao perceber o nervosismo da mulher.
Em entrevista ao portal g1, Luciano expressou sua motivação para intervir: “A gente precisa ter coragem e amor ao próximo”, disse. “Não dá para passar por situações como essa e não fazer nada, poderia ser alguém da minha família”.
Vídeo: Motorista atropela ladrão para livrar enfermeira de assalto https://t.co/Txt4u7KxfH pic.twitter.com/mLCh31Ma2U
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) May 16, 2024
Na ocasião, ele também mencionou que sua mulher havia acabado de sair para a academia, o que intensificou sua preocupação ao ver o crime.
O delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito, informou que o ato de Campideli será investigado para determinar se foi um caso de legítima defesa de terceiros, uma excludente de antijuridicidade.
Empresário já impediu outros assaltos
As câmeras de segurança capturaram o momento em que Luciano Campideli fingiu deixar o local, mas acelerou a caminhonete em marcha a ré. Ele atingiu o assaltante e impediu-o de continuar ameaçando a enfermeira.
Depois de ser atropelado, o suspeito se levantou e sacou uma arma, mas não atirou. O criminoso fugiu mancando em direção à BR-365. A enfermeira não teve seu celular roubado nem danificado. Com ferimentos leves, ela dispensou atendimento médico e foi levada para casa pelo marido.
Não foi a primeira vez em que o empresário impediu um assalto. Em fevereiro, ele atropelou outro assaltante no centro de Uberlândia.
“Depois de atropelar, eu saí da caminhonete para imobilizá-lo”, contou. “Mas, de longe vi que a arma que estava com ele era de verdade. Acabei retornando para o carro.”
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O empresário errou. O meliante ia só tomar uns reais da vítima para tomar uma cervejinha.
Parabéns ao herói! Que outro se espelhem em seu exemplo, e saiam do torpor da omissão, se houver oportunidade.
Ps: porque o delegado não vai cagar?
Pensei que tinha conseguido cancelar o CPF do meliante!
Parabéns ao ato de coragem e bravura ! 👏👏👏
Herói
O delegado vai investigar o herói? Ele deveria é procurar e prender o bandido.
Mais do que óbvio… MAs a justiça hoje está de cabeça para baixo.
Já está na hora da sociedade reagir a esse estado de falta de segurança