O empresário Raphael Torres, um dos passageiros do helicóptero que desapareceu a caminho de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, avisou o filho, por meio de uma mensagem de áudio, sobre as condições climáticas no momento do voo.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
“Filho, vi que leu a minha mensagem agora”, disse Torres, em mensagem de áudio. “Acho que vou para Ubatuba. Não consigo chegar.” O conteúdo foi encaminhado para o jornal Folha de S.Paulo pela nutricionista Herika Torres, irmã do passageiro desaparecido.
Leia mais: “O que se sabe sobre o helicóptero que desapareceu a caminho de Ilhabela”
Nesta quarta-feira, 3, completam-se três dias de buscas pela aeronave. Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Militar estão trabalhando para encontrá-los. No momento, as ações estão concentradas na Serra do Mar.
Herika contou que encaminhou uma mensagem em que felicitava o irmão pela passagem do ano. O texto, no entanto, não chegou a ser entregue. De acordo com ela, em um primeiro momento, não houve preocupação.
Leia mais: “Helicóptero desaparecido em SP: há 4 anos, piloto fez pouso forçado na Faria Lima”
“Na segunda-feira que soubemos, por meio de uma conhecida nossa, que mandou a matéria e acabamos descobrindo pela mídia”, contou Herika. “Fomos até o Campo de Marte [local onde a aeronave decolou], entramos em contato com a polícia e com o hangar e seguimos na busca.”
Empresário que estava no helicóptero trabalha com vendas de medicamentos
A nutricionista disse que o irmão atua na área de vendas de medicamentos. Ele tem dois filhos, um de 16 e outro de 6 anos.
Leia também: “‘Estamos no meio do mato’: piloto de helicóptero teria pousado antes de desaparecer na Serra do Mar”
“Estamos na esperança”, disse Herika. “Enquanto há dúvida há o benefício da esperança. Entre o pessimismo e o otimismo, temos de nos agarrar no otimismo.”
Além de Torres, estão na aeronave Luciana Rodzewics e sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics. O piloto Cassiano Tete Teodoro também está desaparecido.