Entidades denunciam Bolsonaro na ONU

Mais de 80 organizações, incluindo a OAB, Instituto Vladimir Herzog, Conselho Indigenista Missionário pediram para que a comunidade internacional se una para "proteger os direitos humanos no Brasil".
-Publicidade-
Presidente Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada
Valter Campanato/Agência Brasil
Presidente Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada Valter Campanato/Agência Brasil

Em denúncia, entidades como a OAB e o Instituto Vladimir Herzog afirmam que ocorrem graves violações aos direitos humanos no país

-Publicidade-

Mais de 80 organizações, incluindo a OAB, Instituto Vladimir Herzog e Conselho Indigenista Missionário pediram para que a comunidade internacional se una para “proteger os direitos humanos no Brasil”, segundo o jornalista Jamil Chade, do UOL.

Foi apresentada uma denúncia no Conselho de Direitos Humanos da ONU. De acordo com essas organizações, o país vive um desmonte nas ferramentas de proteção aos direitos humanos e que o estado de direito e a democracia correm perigo.

Outros pontos destacados foram a extinção de conselhos com participação da sociedade civil; a negativa do governo em condenar a ditadura; a paralisação da demarcação de terras indígenas e quilombolas; e ataques à imprensa.

Damares denunciada

Uma outra denúncia chegou horas depois, dessa vez contra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. A acusação é que ela desmontou o Comitê Nacional de Combate à Tortura.

Dentre as organizações que assinam as denúncias estão: Conselho Federal da OAB, Conselho Federal de Psicologia e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Somente no ano passado, a ONU recebeu 30 denúncias contra o governo brasileiro.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site