Um estudante de 17 anos, passageiro de um ônibus escolar, assumiu a direção do veículo depois que o motorista teve um mal súbito. Esse fato, que pode ter salvado a vida dos passageiros, ocorreu na Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322), em Sertãozinho, na região metropolitana de Ribeirão Preto (SP), na quarta-feira 29.
O veículo transportava 35 estudantes de Pontal até o Instituto Federal de Sertãozinho. O motorista, Claudemir de Araújo, de 51 anos, que trabalhava como funcionário terceirizado da Prefeitura de Pontal há menos de um ano, morreu em decorrência do mal súbito.
O estudante que assumiu o volante foi Kaio Eduardo Ferreira, que estava em um dos bancos da frente. Um vídeo da concessionária de pedágio Entrevias mostra o momento em que o veículo saiu da pista e bateu em uma placa de sinalização, rompeu uma cerca e parou na marginal.
“Eu estava olhando a pista, aí eu vi ele [motorista] caindo assim para o lado, soltou o volante e eu percebi que ele estava meio desacordado”, contou Kaio, em entrevista à EPTV. “Eu pensei: se for ali para o acostamento, não vai ser tão grave.”
Depois que Kaio conseguiu parar o ônibus, alguns estudantes acionaram as saídas de emergências. Nenhum dos 35 jovens anos ficou ferido.
Relacionadas
Aha.. garotão esperto, parabéns e vida longa….
Parabéns, Kaio! Precisamos de mais exemplos como este para evitar o desastre no ônibus Brasil (des) governado pelos comunistas.
Kaio Eduardo Ferreira é um anjo enviado pelo Divino. Salvou todos.
Que orgulho para os pais. Parabéns
Kaio Eduardo Ferreira, parabens pela pronta reaçao. Diante do perigo conhecemos os verdadeiros homens.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.