De acordo com familiares, Karoline Verri, aluna morta com um tiro; e Luan Augusto, rapaz atingido por um disparo na cabeça no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, nesta segunda-feira 19, eram namorados. O casal de estudantes foi atingido por um disparo efetuado por um ex-aluno de 21 anos. Segundo a Polícia Militar, o criminoso foi até a direção do colégio e alegou que precisava solicitar documentos. O boletim de ocorrência foi registrado às 9h20, e o atirador foi preso.
Segundo o portal G1, Karoline morreu no local, e Luan foi levado às pressas em estado grave para o Hospital Universitário de Londrina, a 14 quilômetros da cidade de Cambé, cidade na qual os estudantes residiam.
Autoridades se manifestam sobre o caso da estudante morta em escola no Paraná
Sobre o ocorrido, Ratinho Júnior, governador do Estado do Paraná (PSD), decretou luto oficial de três dias pela morte dos estudantes lamentando o assassinato da aluna paranaense: “A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai, a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. O Paraná está em luto”.
A Câmara Municipal de Cambé também divulgou uma nota oficial expressando solidariedade e colocando-se à disposição dos pais dos estudantes: “Neste momento de imensa dor, nossos corações estão com as famílias das vítimas, que estão enfrentando uma perda irreparável. Oferecemos nosso mais sincero apoio e solidariedade, colocando à disposição todos os recursos e suporte necessários para auxiliá-las neste momento tão difícil”.
A redação atualizou esta nota às 20h07 desta segunda-feira. Ao contrário do informado anteriormente, não há confirmação da morte de Luan Augusto.
PENA DE MORTE JA, ASSIM DE SIMPLES. FICAM PRESOS ALGUNS ANOS E DEPOIS FAZEM UM FILME PARA A NETFLIX. A vida humana foi banalizada.
Esse nosso comentarista YY, parece que pretende fazer um curso de Xandão. Brevemente, teremos uma legião de Xandões espalhados por todo o país, proliferação equivalente a crescimento de ervas daninhas. Vamos com calma neófito candidato, primeiramente espere o julgamento do assassino. Até parece ministro do TSE que já tem a sentença concluída numa lauda de 300 páginas para condenar o Bolsonaro, isso sim que é um prejulgamento. Aprova isso XY/XX ou YY?
O blá, blá, blá de sempre. Muita dor e solidariedade as famílias, luto de três dias, etcetera. Escolas são ambientes “gun free zone”. Qualquer demente pode entrar armado sem sofrer represálias. Com este desgoverno, as coisas vão piorar.