O ex-chefe da Fórmula 1 (F1) Bernie Ecclestone foi detido em Campinas, no interior de São Paulo, na noite de quarta-feira 25, quando embarcava em um avião particular para a Suíça.
Segundo a polícia, Ecclestone portava ilegalmente uma arma LW Seecamp .32. Ela estava na bagagem do ex-chefe da Fórmula 1 e foi identificada durante uma triagem de raio-x, no aeroporto de Viracopos.
Ecclestone reconheceu possuir a arma, mas disse que não sabia que estava em sua bagagem no momento, informou a polícia. O britânico pagou fiança no valor de R$ 6 mil e foi liberado para viajar para a Suíça.
Ecclestone, de 91 anos, é casado com a brasileira Fabiana Ecclestone, vice-presidente da Federação Internacional de Automobilismo.
Eles participaram de vários eventos no Brasil neste mês, incluindo uma corrida de Stock Car no interior de São Paulo e um encontro com o tricampeão mundial Nelson Piquet, em Brasília.
O homem que tocou a F1 por quase quatro décadas deixou o comando da categoria em 2017. Ele possui uma fazenda em Amparo, no interior de São Paulo, dedicada a produção de café.
Que a lei seja cumprida.