O ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião (PT) debochou dos abusos sofridos pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF). Ao comentar a apreensão de uma aeronave da Igreja do Evangelho Quadrangular do Pará, carregada com droga no sábado 27, o ex-governador petista fez referência, de forma debochada, à série de estupros sofridos pela ex-ministra quando era criança. Damares é sobrinha do pastor e ex-deputado federal Josué Bengtson, um dos principais líderes da Igreja Quadrangular no Pará.
“A maconha apreendida no avião do pastor tio da Damares é abençoada. Não é para ser vendida ou comercializada. Será distribuída a todos aqueles que quiserem ver Jesus trepado na goiabeira! Não confundam tráfico com porra louquice Santa!”, escreveu no Twitter Requião, derrotado nas eleições de 2022, com apenas 26% do votos para o governo do Paraná.
Em dezembro de 2018, antes de assumir a pasta de Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares, em uma entrevista, contou que por dois anos, entre os 6 e 8 anos de idade, foi estuprada por dois pastores da igreja que ela e a família frequentavam. A violência a deixou deprimida e, aos 10 anos, pensou em suicídio. “Eu estava em cima de um pé de goiaba, eu ia tomar veneno, eu ia morrer. Era muita dor na alma, de todos os abusos que passei. E, quando eu estava em cima do pé de goiaba, eu não vi um unicórnio, eu não não vi um amigo imaginário, eu vi o que eu acreditava: Jesus”, declarou na ocasião.
Já naquela época, Damares foi alvo de deboche e de escárnio de alguns setores da imprensa. Agora, novamente, a senadora rebateu o deboche do ex-governador petista. “Lamento que em pleno Maio Laranja, mês de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, um homem público use as redes sociais para zombar do episódio de estupro de uma criança que estava em uma goiabeira chorando de dor e sofrimento. Venha brigar comigo, mas não zombe do estupro de uma menina”, escreveu.
A apreensão da aeronave com drogas
Em nota, a Igreja do Evangelho Quadrangular informou que não houve autorização do uso da aeronave para o transporte da droga e que “ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga”.
A aeronave estava carregada com 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada, e foi apreendida em um hangar de voos particulares no Aeroporto Internacional de Belém. A droga seria levada para Petrolina, em Pernambuco.
De acordo com a assessoria da IEQ, o avião monomotor Bonanza é utilizado há três anos para o transporte de pastores pelo Pará e também para remover pessoas doentes, quando necessário. Segundo a igreja, um prestador de serviços terceirizados que faz a limpeza do avião procurou o piloto para fazer um voo em que seriam, supostamente, transportadas peças de tratores. Ainda segundo a igreja, o piloto se negou a levantar voo, e a polícia foi acionada.
A Polícia Federal informou que descobriu o transporte da droga por meio de informações do setor de inteligência e que, minutos antes da decolagem, o responsável pela droga foi abordado. O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas. Já o piloto, segundo a PF, não foi preso por não ter sido verificada a participação dele no crime.
Canalha.
Senil. O Requião sempre foi estúpido e boçal. O trato dele para com todas as pessoas deixava a desejar. Pior ainda para as mulheres. É o fim da picada vir debochar de uma mulher que fez o melhor para o Brasil. Ao contrário do bestalhão que só trabalhou por dinheiro. E se vendeu para a petralhada. Ruim né?
Será que este qua.drúpede de duas pernas, foi realmente concebido pelas vias normais!?
Damares poderia ter terminado assim “O pt te jogou para escanteio”.
O Requião é um lixo em extinção , não tem moral nenhuma …
O eleitor paranaense enfim, sepultou politicamente esse débil mental.
Se esse mané, o requeijão, tropeçar e cair de quatro a gravidade não vai mais deixar ele se equilibrar nas patas trazeiras… Um cretino com certificado ISO 9000!
Esse aí comeu mamona achando que era comida.
Infelizmente, a política brasileira está infestada por esses vermes.
Impressionante mesmo foi ver que a esquerda imunda, desta vez, não conseguiu enfiar o Bolsonaro neste episódio, ainda!!!
As focas comunistas sempre irao seguir os impostores.
Pré-candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião (sem partido), disse que o PT não é o responsável pela corrupção no País.
Requião avaliou em reunião com correligionários e apoiadores que as mentiras destruíram a política nacional.
Segundo ele, as elites brasileiras utilizaram esse jogo [da corrupção] para afastar políticos nacionalistas e populares, para afastar Lula da disputa presidencial em 2018.
“Sacrificaram o Lula para sacrificar o Brasil”, afirmou Requião durante passagem de sua caravana por Paranaguá, Litoral, a 90 km de Curitiba, na noite de sexta-feira (05/11).
“Depois veio o corte nos salários e nas aposentadorias, a venda do patrimônio público”, disse.
Roberto Requião está realizando uma série de encontros regionais no Paraná batizados de “Caravana Requião”, que são eventos plurais e suprapartidários. Ele já percorreu os municípios de Francisco Beltrão (Sudoeste), Jacarezinho (Norte Pioneiro), Ponta Grossa (Campos Gerais), Guarapuava (Centro) e Paranaguá (Litoral).
A corrupção que Requião viu e a que ele não quis ver
Do blog Paçoca com Cebola, de Claudio Osti
Em uma hora de entrevista é realmente impossível abordar todos os assuntos que são pertinentes. E isso também aconteceu na sabatina dos jornalistas da Folha de São Paulo e UOL ao pré-candidato ao governo do Paraná Roberto Requião.
Mas faltaram alguns contrapontos. Por exemplo: Requião disse que combateu a corrupção e foi o autor das denúncias que acabaram sendo conhecidas como o Escândalo Banestado, dinheiro sujo era enviado ao exterior por contas CC-5, usando o banco estadual.
Mas nada foi perguntado sobre os escândalos no Porto de Paranaguá, como mostra esta matéria da EXAME 08/07/2013: O ex-superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, irmão do senador Roberto Requião, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suspeita de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. A investigação é um desdobramento da Operação Dallas, deflagrada pela Polícia Federal em 2011 para investigar possíveis irregularidades no Porto de Paranaguá (PR), entre elas uma licitação suspeita de fraude para a compra de uma draga no valor de R$ 45,6 milhões, que não aconteceu. (leia mais)
Aliás, Eduardo Requião, que foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver R$ 26 milhões.
Roberto Requiao, as suas opinioes sao como bosta de cachorro na calçada, simplesmente desviamos e seguimos nossos caminhos. Certamente os familiares da besta comunista devem ser uns santos. Requiao, isso jamais foi fazer politica, consideramos o teu comentario agressivo simplesmente porque sabemos que a senilidade ja dominou o teu pouco cerebro, e quanto aos apectos que te incomodam tambem sabemos que nem uma tonelada de viagra ira resolver aquilo que sempre foi a tua frustraçao. O Sr sempre foi comunista, milionario que sempre esteve montado nas costas dos pobres defendendo a nefasta ideologia. DESAPAREÇA UNUTIL.