O advogado Marcelo de Oliveira Mello, ex-sócio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras e réu confesso na Operação Lava Jato, pode ser contratado para chefiar o Departamento Jurídico da estatal. Segundo o jornal O Globo, a companhia confirmou que o “processo de ingresso está em andamento” e que “possui um robusto sistema de avaliação para ingressos dos seus executivos”.
Segundo O Globo, o advogado já trabalhou na Petrobras. Em 2015, Mello admitiu à Polícia Federal que ajudou Cerveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, a abrir uma filial da empresa Jolmey, usada, segundo as investigações da Lava Jato, para lavagem de dinheiro.
Com a empresa aberta em 2008, Mello foi registrado formalmente como sócio minoritário do braço brasileiro da offshore Jolmey, sediada no Uruguai, então considerado um “paraíso fiscal” para os brasileiros.
Ex-diretor da Petrobras foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro
Cerveró, réu confesso da Lava Jato, foi preso em 2015, sob acusação de corrupção na Petrobras e lavagem de dinheiro recebido como propina. Foi condenado a mais de 27 anos de prisão, mas, em razão dos acordos de delação premiada, acabou obtendo o benefício da prisão domiciliar.
O ex-juiz da Lava Jato e hoje senador Sergio Moro (União-PR) disse que irá reagir a essa possível contratação. “Essa notícia é tão surpreendente que imaginei, em um primeiro momento, ser fake news. Mas aí lembrei que no Brasil do avesso do governo Lula esse é o novo normal. No Senado, vamos reagir”, escreveu, em seu perfil no Twitter.
Agora Cerveró está mais técnico aprendeu na prisão
Esse é o Brasil que deu certo para o sistema elegeram Lula, acabaram com a Lava Jato, estão trancando nossas bocas e daqui seremos obrigados a usar uma tatuagem na testa: OTÁRIOS!!
O PT está com problemas : Como não tem quem nomear, usam até lavadores de Fossas para diretoria da Petrobrás.
Inacreditável!!! Colocar o lobo para tomar conta do galinheiro… Contando ninguém acredita. Temos que engolir este governo e agora mais essa???
Vamos necessitar de muito folego para aguentar tanta vergonha. Segue a ditadura do judiciario para os que se opoe ao governo e a caradura para os que apoiam. Instituiçoes putrefatas essas que temos no pais. Nao podemos aceitar tal descalabro e a banda boa do senado deve apoiar maciçamente ao Senador Sergio Moro.
Logo logo vai estar aquele ex presidente da OAB Felipe Santa Cruz com seu escritoriozinho contratado pela Petrobras. Vale lembrar que no passado a Petrobras utilizava de seus serviços e foi afastado logo após o governo Temer assumir.
Ai já é demais. Como pode o STF ficar calado diante desse escândalo? Senado Federal alerte o Moraes, Barroso, Fachin e Gilmar sobre grave crime que se tenta cometer.
Mas foi pra isso mesmo que elegeram o Ladrão-cara-de-porco.
Vai ser uma farra danada.
Faz o L, petista safado.