Vinculado à prefeitura de Belo Horizonte (MG), o Centro de Referência das Juventudes da cidade causou polêmica na semana passada. Isso porque o local abrigou uma “exposição de arte” com vários cartazes. Um deles dizia: “Vamos transexualizar bebês, e não há nada que você possa fazer contra isso”.
Outras peças da obra CAUSCRJ22 continham desenhos com feições demoníacas, dizeres em linguagem neutra — a exemplo de “menine” — e “Deus está morto”, em referência às obras do escritor Friedrich Nietzsche.
A exposição circulou nas redes sociais, depois de um cinegrafista amador registrar as imagens. A Oeste, a prefeitura de Belo Horizonte confirmou a veracidade do caso e informou que a peça já foi retirada. “Não compactuamos com nenhum tipo de manifestação de ódio ou que viole os direitos humanos”, informou. “A remoção dos cartazes foi providenciada.”
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/2Y7Z_HQslGE/hqdefault.jpg)
Nas redes, internautas lembraram da exposição Queermuseu, do Santander, que seria exposta em Porto Alegre (RS), em 2017. O banco, contudo, cancelou a mostra antes mesmo de ser lançada, após descobrir-se o teor das peças, que erotizavam crianças. Um dos quadros falava em “criança viada e travesti”.
Relacionadas
Leia a nota da prefeitura sobre a peça que promete transexualizar bebês
“A prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, gestora Centro de Referência das Juventudes — CRJ, vem informar que não compactua com nenhum tipo de manifestação de ódio ou que viole os direitos humanos.
Tomamos ciência de que a Exposição CAUSCRJ22 sofreu algumas intervenções ofensivas e que violavam os direitos humanos nas obras, sem comunicação ou autorização da produção responsável pela exposição nem do Centro de Referência das Juventudes. Tão logo identificadas as intervenções, a remoção foi providenciada.
O CRJ recebe cerca de 10 mil jovens todos os meses, frequentado por diversos tipos de grupos para realização de ações e projetos realizados pelas, para e com as juventudes. O CRJ segue aberto às juventudes e à cidade de Belo Horizonte.”
Digo e não me canso de repetir: esquerdopata bom é esquerdopata morto.
Centro de Referência da Juventude? Imaginem o que pregam aos jovens?
Imaginem o que estão ensinando aos jovens? Podre cultura!
Depois exigem respeito, primeiro respeitem para depois serem respeitados. Bando de imbecis inúteis que fazem esse tipo de aberração.
Canalhas!!! Doentes!!!! Os políticos que permitem essas aberrações não passarão.
Mentes doentes. Depois são agredidos pela População e vão se vitimizar.
E se auto intitula “centro de referência’…
Pena de morte( corte marcial) para essa raça de desgraçados filhos da pwt@
Os apoiadores dessa manifestação, não merecem o ar que respiram, são verdadeiros inúteis!
Deus tenha misericórdia do Brasil e do mundo.
Como dia Guimarães Rosa: o diabo na rua, no meio do “redemunho”.
COMO PODE, UMA PREFEITURA PERMITIR EXPOSIÇÃO SEM SABER DO QUE SE TRATA?!? Isso é coisa de esquerdalha de nível mais baixo que o menor, pois SABE que a exposição receberia adolescentes e crianças!!! CANALHAS!!!
Esses amorais nunca desistem! Cabe a todos ajudar a jogar essa extrema esquerda no lixo da História.
Para acabar com isso daí, só tem uma única solução. Sem mais comentários.
Essa gente é doente! Vivam suas vidas e escolhas em paz sem querer interferir nas vidas e escolhas dos outros!e e
As trevas caracterizada de humano,prisão perpétua isso sim se fosse num País sério.
Como bem diria o Fiuza, “retira, apaga, mas onde está a responsabilização dessa turma. Fazem o que querem e não respondem por nada?” Esse tudo pode e nada acontece foi longe demais. Está insuportável e numa ascendente. Daqui a pouco vai ser crime criticar qualquer ato dessa gente, afinal tem uma força escusa muito grande nesse sentido.
Registre-se que os nossos representantes NIKOLAS FERREIRA e BRUNO ENGLER, dois jovens sensacionais que trabalham por MG, atuaram firmemente para o encerramento desta barbárie contra a família brasileira.
Há muitos anos a PBH é um antro de esquerdopatas inconsequentes. E o povo se enganou com Kalil, do mesmo jeito que MG se ferrou com Rodrigo Pacheco.
São os tentáculos do PSD de Kassab aqui em MG.
Reedição do psdb de FHC, com Aécio e PT de Lula com Pimentel.
A ordem por aqui é cuidarmos da votação para senador, eliminando o PSD de Alexandre Silveira, e para tanto concentramos nossos votos em Cleitinho 200.
Bruno Engler para estadual e o deputado Nikolas Ferreira, agora para a Câmara de deputados em BSB.
VOTO CONSCIENTE.
BOLSONARO E ZEMA PRECISAM DE APOIO PRÁ GOVERNAR.
Chega de traidores da Pátria, de gente que fala de pobre mas vota contra o povo, contra o Marco legal do Saneamento básico.
Vc está coberto de razão José Angelo. Faço minhas as suas palavras. DEUS ,PÁTRIA, FAMÍLIA.
Essa corja só na bala mesmo!
Sou paulista, mas me solidarizo com os mineiros e espero consciência na hora do voto. Chega desse Pachecão inconsequente, covarde e omisso. Se o Nikolas saísse por SP ou a Presidente, votaria nele.
Sim, graças a ação dos dois parlamentares e não por iniciativa da prefeitura, que diga_se é ocupada por vagabundo