A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou nesta terça-feira, 28, a abertura de um processo seletivo para contratar militares na função de cabos temporários. Eles vão atuar em Canoas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
“A iniciativa visa a suprir necessidades urgentes da região atingida”, disse a FAB, em nota. “O processo seletivo destina-se a selecionar, convocar e incorporar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, para o desempenho da profissão nas especialidades de interesse do Comando da Aeronáutica (Comaer), que preencham os requisitos específicos exigidos no Aviso de Convocação”, acrescentou.
De acordo com a FAB, “foram abertas 224 vagas para diversas especialidades, incluindo borracheiro, carpinteiro, pedreiro de alvenaria, mestre de obras, operador de empilhadeira, entre outras áreas essenciais”.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
As inscrições podem ser feitas no site da FAB, de 29 de maio a 6 de junho.
Contração da FAB acontece em meio à tragédia no RS
O número de mortos pelas enchentes no Rio Grande do Sul está em 169, segundo boletim divulgado na tarde da última terça-feira, 28, pela Defesa Civil do Estado. Desde domingo, 26, não houve alteração nos números. Existem 50 pessoas desaparecidas e 806 feridas.
Leia mais
Mais de 2,3 milhões de pessoas foram afetadas de alguma maneira, e 581 mil foram desalojadas. Ainda permanecem em abrigos temporários 48.789 pessoas. Por causa das cheias, 77.729 pessoas ficaram ilhadas e precisaram ser resgatadas. Até o momento, 12.527 animais também foram resgatados.
As chuvas no Estado gaúcho começaram no último dia 29 de abril.
Acho que é o primeiro caso de empresa aérea que se envolve em fornecer mão de obra terceirizada.
Vão pedir pra civis resolver