O advogado Fabio Wajngarten sugeriu que vai denunciar Marcelle Decothé, assessora especial de assuntos do Ministério da Igualdade Racial, pasta que tem Anielle Franco como titular. Ele destacou que uma fala da servidora pública pode ser caracterizada como “intolerância esportiva”.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
Wajngarten, que foi secretário especial da Secretaria de Comunicação Social (Secom) na gestão de Jair Bolsonaro à frente da Presidência da República, lembrou que o Estado de São Paulo conta com órgão específico para lidar com casos de discriminação no âmbito esportivo.
Conforme Wajngarten, o caso protagonizado pela assessora da pasta sob comando de Anielle pode render denúncia à 6º Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade). O órgão, por sua vez, integra o Departamento de Operações Policiais Estratégicas da Polícia Civil paulista.
Em postagem no X/Twitter, o advogado informou ser função da Drade “apurar as infrações penais de intolerância decorrentes de atos ilícitos praticados entre torcedores e torcidas, motivados por posicionamento divergente e intransigente, por ocasião de competições esportivas.”
O posicionamento de Wajngarten ocorre depois de Marcelle Decothé assistir — de camarote — à final da Copa do Brasil. O jogo entre São Paulo Futebol Clube e Flamengo ocorreu no domingo 24, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Do local, a assessora de Anielle, ministra que foi para a partida com voo da Força Aérea Brasileira, ofendeu a torcida são-paulina.
“Torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade [sic]”, publicou, no Instagram, a assessora do Ministério da Igualdade Racial, ao tentar se comunicar em linguagem “neutra”. “Pior de tudo de pauliste [sic].”
Fabio Wajngarten sugere que vai denunciar assessora de Anielle
Ao abordar o tema pela rede social, Wajngarten citou que ele próprio se sentiu triplamente ofendido pela postagem da assessora de Anielle. Isso porque ele é são-paulino, paulista e descendente de europeu.
“Sou de São Paulo”, informou o advogado. “Eu sou são-paulino, eu sou descendente de europeus que sobreviveram ao nazismo. Não aceito referidas palavras.”
6 Delegacia de Polícia de Repressão aos delitos de INTOLERÂNCIA ESPORTIVA:
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) September 26, 2023
A quem se sentiu ofendido pelas INACREDITÁVEIS manifestações da nobre assessora Ministerial abaixo o caminho, bem como a legislação apropriada.
Eu sou de São Paulo,
Eu sou São Paulino,
Eu sou descendente… pic.twitter.com/DAThY5IXO4
Leia também: “Só há o comunista de iPhone”, artigo de Flávio Gordon publicado na Edição 145 da Revista Oeste
E depois nós é que somos racistas? São hipócritas mesmo! Rsrs
Intolerância esportiva… é alguma brincadeira isso? Uma metáfora talvez? O que foi dito/escrito se enquadra na lei que combate preconceitos criada para “proteger as minorias”… balela, minoria no brazil é o indivíduo do sexo masculino, branco, hétero, exatamente este combo. Quando alguém da verdadeira minoria solta uma expressão infeliz, uma palavra mal colocada, é choradeira, vitimismo, calúnia e processo. Chega de tolerar tudo quando vindo da boca dos coitadinhos, esse história de que não existe peto racista é lorota, o brazil é cheio de pretos e pardos racistas à la LOUIS FARRAKHAN (com direito a muito ódio, muito rancor e sentimentos belicosos, quem se lembra da sutil expressão “tô cag*da na mer*a da branquitude” que não rendeu nada à autora?). Que pretos e pardos racistas sejam recepcionados pela “justissa” com o mesmo rigor. O brazil virou isso, e tudo piora em um governo de impostores, progressistas com ideias atrasadas; em breve não será possível a um indivíduo que venceu na vida à custa de muito esforço e trabalho sair às ruas se ele se enquadrar naquele combo da verdadeira minoria brasileira. Secessão é saída viável. Por fim… pra que serve a FAB? Por que eu tenho que sustentar essa empresa estatal de táxi aéreo para otoridades? Ora, vão caiar uma guia na iniciativa privada (com trocadilho).
Me diga por que essas pessoEs tem prerrogativa de utilizar avioes da Forca Aerea para se locomover? Qual a agenda desse povEnum jogo de futebol que justifique sequer o pensamento de utilizar dinheiro publico para essa escoria?
Tem que apertar esta víbora de todos os lados : Racismo somado a intolerÂncia esportiva.
Mltas e Cadeia para que ela aprenda na marra…!
Grande Waingarten, saudades do governo Bolsonaro (menos o Weintraub).
Alias essa Anielle vai assinar medidas contra o racismo e leva acessora racista… acho que ela quer puxar o teu tapete, hein?
Ela própria, racista.
Mau entrou e Já começou bem com a Farra do dinheiro do pagador de impostos. Tem que denunciar. ( muito parecida com a irmã)..👍
País da piada pronta.
Racismo do bem.
Tenho muitos amigos negros, amigos de verdade.
Uma minoria raivosa grita, dizendo que temos uma dívida histórica com os negros.
Eu não tenho dívida com ninguém. Nunca escravizei ninguém.
A esquerda foi quem começou a dividir nosso povo por classe e raça.
Falou com propriedade a pessoa com sobrenome “indígena”. O excesso de mata-burros nas sinapses promove a manifestação recorrente desses hipócritas de esquerda.
Mais uma imbecil e parasita que faz parte desse desgoverno do 9 dedos. Fala em igualdade racial, mas não passa de uma hipócrita. Um lixo da esquerdalha. Esse tipo tem que ser enviado para os quintos dos infernos. Mulamba.
Mais uma para prestar contas à justiça. Imbecil apadrinhada em cargo público por sua superior de quilate superior (para não fazer sombra).
Será que tem alguém que presta neste governo?
E o nine ia colocar alguém que prestasse? Ou alguém que tivesse caráter ia aceitar fazer parte?
Mulher imbecil.