Depois do assassinato do policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Wesley Cosmo, familiares e amigos começaram a pedir doações para a mulher do soldado.
Cosmo levou tiros no rosto durante um patrulhamento em Santos (SP), na sexta-feira 2. A câmera na farda do policial mostra o responsável pelo assassinato.
Leia mais: “PM é assassinado a tiros durante briga no Piauí“
O agente deixou duas filhas gêmeas pequenas. Os perfis de batalhões da Polícia Militar (PM) compartilharam o pedido de “vaquinha”, com uma foto do soldado segurando as duas filhas no colo.
“Fazemos uma corrente para ajudar a família do soldado Cosmo”, afirmou o texto. A mensagem também divulga a chave Pix da mulher de Cosmo, Amanda Moraes. “Valorizem cada minuto.”
Leia também: “Dois criminosos morrem em ação da Rota na Baixada Santista; um policial ficou ferido“
Câmera corporal mostra o momento em que policial da Rota recebe tiro no rosto
Cosmo recebeu socorro no Hospital Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos. A câmera corporal usada por Cosmo durante incursão em uma favela no bairro Bom Retiro gravou o momento em que o criminoso atira no soldado.
Oeste teve acesso às imagens que mostram o policial caminhando em uma favela na Baixada Santista, junto a dois agentes da Rota.
As imagens mostram Cosmo avançando por uma viela, quando surge um criminoso, vestido de azul. O bandido atira contra o rosto do policial e corre.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a corporação iniciou novamente a Operação Escudo. A ação ocorre no litoral paulista e tem a finalidade de prender os criminosos envolvidos no assassinato, investigado pela Delegacia de Homicídio de Santos.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste