A ex-deputada federal e cantora gospel condenada por matar o marido Flordelis dos Santos terminou o relacionamento com o produtor musical Allan Soares, 38 anos mais jovem, na última quarta-feira, 17.
Flordelis tem 62 anos e Soares, 24. A pastora foi condenada a meio século de prisão por planejar o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Em junho do ano passado, Flordelis pediu autorização à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para se casar em cerimônia religiosa na cadeia com Allan Soares.
A ex-parlamentar estava em um namoro com Allan Soares havia quatro anos. Ela terminou a relação quando o produtor musical a visitou na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu.
Advogados de Flordelis acreditam que namoro com Allan Soares prejudicou sua sentença
Segundo o jornalista Ullisses Campbell, biógrafo da pastora, o relacionamento acabou por três motivos. O primeiro, por causa de um distanciamento. Em segundo lugar, porque uma parte dos filhos de Flordelis não a visitava na cadeia por causa da presença constante de Soares.
Filhos como Isabel, Anabel e Adriano (condenado a quatro anos pela morte de Anderson do Carmo, que está em liberdade condicional). Para os filhos, o produtor musical “não passa de um aproveitador”.
E o terceiro motivo, apontado por Campbell como mais importante, é que a banca de advogados da cantora gospel avalia que o relacionamento com Allan Soares foi um dos motivos para a sua condenação.
+ Leia mais notícias sobre o Brasil em Oeste
Em novembro de 2022, às vésperas do julgamento, a advogada de Flordelis, Janira Rocha, sugeriu que a ex-parlamentar terminasse o namoro justamente para não se prejudicar judicialmente.
“Você é acusada de matar seu marido e quer se casar com outro”, disse Janira na época. “O que você acha que a opinião pública vai pensar?” O casal publicava sobre a relação constantemente, em um dos vídeos divulgados por Flordelis, eles estavam dando um “beijo de novela” durante um longo minuto.
Allan Soares pediu Flordelis em namoro quando tinha 19 anos. Ele foi morar com ela no dia seguinte, no mesmo quarto em que ela dormia com o marido assassinado. Flordelis foi presa sete meses depois.