Bombeiros e agentes da Defesa Civil também serão capacitados para operações
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/03/EUJNC5qXsAAhL8V.jpg)
Para frear a disseminação do novo coronavírus no país, as tropas especializadas em defesa biológica, nuclear, química e radiológica (DBNQR), da Marinha, Exército e Aeronáutica trabalham no monitoramento e limpeza de locais, materiais e pessoas.
Cerca de 323 viaturas, 52 embarcações e seis mil militares realizam ações de conscientização da população, apoio a órgãos governamentais e de fronteiras, limpeza e descontaminação de locais públicos, postos de triagem, campanhas de vacinação, montagens de barracas para atendimento, dentre outras.
De acordo com o Ministério da Defesa, durante a operação contra a covid-19 militares das Forças Armadas também ministram cursos da DBNQR para capacitar bombeiros e agentes da Defesa Civil.
Veja algumas das iniciativas realizadas no país:
Militares da Marinha treinados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica realizam descontaminação no Terminal Hidroviário Luís Rebelo Neto, em Belém-PA, nesta tarde. Ação faz parte do trabalho conjunto entre as Forças Armadas, durante a #OperaçãoCOVID19 do @DefesaGovBr. pic.twitter.com/BxQbpST5FE
— Marinha do Brasil (@marmilbr) March 27, 2020
Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L) realiza desinfecção de estações de transportes públicos na cidade do Rio de Janeiro. #coronavirus #LutaremosSemTemor #cml_eb https://t.co/a3g1Oahn3q pic.twitter.com/GDYVEBxsvF
— Comando Militar do Leste (@cmlexercito) March 26, 2020