A previsão do tempo no Brasil para os próximos dias será afetada por uma frente fria. Isso porque o fenômeno climático vai avançar pelo Sul do país. Mesmo restrita a áreas sulistas, ele vai resfriar a temperatura em outras regiões.
A frente fria trará chuva para o Centro-Oeste. De acordo com a previsão do tempo, o mesmo ocorrerá no Sudeste e até em parte do Nordeste.
Previsão do tempo: como serão os próximos dias
A previsão do tempo é de chuva para Campo Grande, São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador, assim como outras cidades do litoral da Bahia.
Entre todas as capitais do país, Rio de Janeiro e Vitória terão os maiores volumes de chuva no fim de semana e no começo da próxima semana. Ambas as cidades devem ter chuva forte.
As faixas litorâneas de São Paulo, do Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo têm risco de passar por chuva volumosa e localmente excessiva, de acordo com a empresa de meteorologia Metsul.
Leia também
O Centro-Oeste e o Sudeste terão maior umidade nesta época do ano, que deveria ser mais seca e sem chuvas. É um padrão diferente do que costuma prevalecer, historicamente, no final de agosto.
Pancadas de chuva também estão na previsão do tempo de Rondônia, Amazonas, Acre, sul do Pará e Tocantins. No Rio Grande do Sul, entretanto, a frente fria não levará chuva. A tendência é que as chuvas generalizadas voltem ao Estado somente no começo de setembro.
Leia também
Santa Catarina e Paraná devem ter instabilidade no leste, o que deve provocar chuva. A cidade de São Paulo terá mínima de 12ºC e máxima de 16ºC no sábado 26. Porto Alegre terá um sábado ensolarado, mas a mínima será de 6ºC e a máxima de 17ºC.
A previsão do tempo em Curitiba é de mínima de 6ºC no sábado e máxima de 10ºC. O Rio de Janeiro terá mínima de 17ºC e máxima de 21ºC. O sábado de Manaus terá mínima de 26ºC e máxima de 37ºC. Já Brasília terá mínima de 18ºC e máxima de 31ºC no sábado.