Atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o ministro Luiz Fux anunciou na terça-feira 14 a criação de um grupo de trabalho para monitorar o episódio do desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. A frente vai contar com a presença do ator e diretor Wagner Moura.
Outras personalidades reforçam o grupo de Fux, além de Wagner Moura. Também integram a frente de trabalho do CNJ o fotógrafo Sebastião Salgado, a antropóloga Manuela Carneiro da Cunha e a juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça Livia Cristina Marques Peres.
Segundo Fux, o grupo atuará no âmbito do Observatório do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, que já funciona no conselho. A intenção da frente de trabalho é “acompanhar as ações que estão sendo executadas na busca dos referidos desaparecidos” e “propor medidas que visem a aprimorar a atuação do Poder Judiciário nas questões relacionadas”.
O ministro Luiz Fux, presidente do @STF_oficial e do @CNJ_oficial, propôs ao Plenário do CNJ a criação de um Grupo de Trabalho para colaborar no acompanhamento das buscas ao jornalista Dom Phillips e ao indigenista Bruno Pereira, que estão desaparecidos na Amazônia. pic.twitter.com/P9KR4mShgP
— CNJ (@CNJ_oficial) June 14, 2022
Sobre o episódio
Bruno Pereira e Dom Phillips estão desaparecidos na Amazônia desde 5 de junho. Eles foram vistos pela última vez na região do Vale do Javari (AM), ao passar pela comunidade de São Rafael, numa área marcada por conflitos relacionados ao tráfico de drogas, roubo de madeira e garimpo ilegal.
A região do Vale do Javari é a segunda maior terra indígena do Brasil, equivalente ao território de Portugal, com pouco mais de 90 mil quilômetros quadrados. O acesso ao local é considerado difícil pelas autoridades, o que atrapalha as buscas pelos desaparecidos. Atuam na área cerca de 250 agentes da Polícia Federal, integrantes da Marinha, do Exército, das Polícias Militar e Civil do Amazonas. Vivem na região ao menos 10 mil indígenas.
Pereira é servidor afastado da Funai e sofria ameaças de garimpeiros que atuam na área. O jornalista, que colabora para o jornal The Guardian, recebeu no ano passado uma bolsa da Fundação Alicia Patterson, dos EUA, para investigar a preservação e a conservação da Amazônia.
O Brasil está realmente perdido se nada for feito, onde já se viu criar grupos com um único objetivo, atacar o presidente Bolsonaro, forrar os bolsos desses aproveitadores com dinheiro público.
Está corja nos colocando sempre ao extremo ridículo
Maqueputaria é essa??!?!?!?????
É realmente uma verdadeira vergonha esse nosso judiciário! Esses nove ministros que trabalham para o nove dedos,estão cada vez mais manchando a imagem do judiciário brasileiro. Uma verdadeira aberração o posicionamento desse judiciário!
Eita quadrilha desenfreada. Tá fazendo concorrência com chefes de narco, defendendo território. Os membros do tribunal de arvoraram a tomar o poder e não tem o minimo pudor de demonstrar isso. Valha -nos Deus.
O STF virou uma delegacia de bairro, alguns de seus membros desonram esse tribunal, e a memória de grandes juristas que por ali passaram. Virou partido político. Da vergonha de ser brasileiro e assistir esses desmandos sem poder fazer nada Até quando vai isso, precisamos sair desse atraso, do contrario esse Brasil não sai do Subdesenvokvimento.
Este Ministro desonra seu passado de Magistrado, mas principalmente o que aprendemos no Nosso Curso de Direito da UERJ.
Primeiro: Oq os EUA tem a ver com nosso espaço?!, Segundo: Esse jornalista se sujeitou a investigar algo que não é da alçada fis EUA e veio arriscar sua vida, pois esse espaço indígena na Amazônia é perigosíssimo!!! Terceiro: Os dois foram imprudentes!!! Enfim, o Fux e esse ser comunista criaram uma frente onde não foram chamados e que nível é esse do nosso Jurídico Mor, se unir a um comunistazinho?! Mais uma c vão criar uma narrativa contra o melhor Presidente do mundo Jair Messuas Bolsonaro?! Dá licença “INJUSTIÇA BRASILEIRA”
Que coisa escabrosa, um ator comunista + presidente do STF investigando um crime comum. Que inversão de valores. Está tudo errado com estas pessoa sem nenhuma noção do que é a realidade. Vivem em um mundo fantasioso onde se acham que são os mocinhos, são apenas personagens ridículos que ninguém lembrará logo em seguida assim como foi com os ministros anteriores e atores globais
Sempre com a esquerda hein seu Fux???? Perdendo tempo em frufrus quando tens muito trabalho para apresentar à sociedade….
Egolatria infinita, de quem fez o convite, e dos que aceitaram.
Faltou o Rambo ser convidado.
Só pode ser piada.
Esse é o famoso “beija-pés de esposa de corrupto condenado a mais de 400 anos de prisão”. Se tivesse um pingo de vergonha na cara renunciaria ao cargo que ocupa. Mas aí vai perder o acesso às iguarias como lagosta e vinhos premiados, né?
O Roberto Motta, comentarista da JP News postou no Twitter:
“No Brasil desaparecem 60 mil pessoas por ano. Muitas delas são assassinadas e enterradas em cemintérios clandestinos em favelas do Rio. As operações policiais nessas favelas estão suspensas desde 2020 por ordem do mesmo tribunal que agora nomeou um fotógrafo e um ator para acompanhar as buscas.”
Luiz Fux, vai trabalhar, vagabundo!
Pergunta. Quantos desses “observadores” estão dispostos a se apresentar como voluntários e se embrenhar na selva para ajudar nas buscas, a começar por certo Senador e determinados membros do Judiciário?
Superprodução nacional. Quem subsidia?
Agora vão descobrir até quem matou Celso Daniel.
Não chamaram a ANNITA?
Esse pessoal sabe tudo da AMAZÔNIA.
Que grupo seleto! Atores que nunca passaram um dia na Amazônia, um juiz que usa peruca e as ONGS que querem viver de doações de atores com Braid Pitt e Mark Ruffles.
Realmente é o samba do criolo doido!
Patético
Chama também o Di Caprio, o Incrível Hulk, a Gisele e membros do Comando Vermelho e do PCC também, ia me esquecendo do Macron.
Falta chamar Anita e Felipe Neto, serão muito úteis!
Será que o supremo semi deus acha que esse cara é o capitão Nascimento?
Só pode ser piada e de muito mal gosto.
Arrego!
Parabéns ao Fux! Conseguiu criar uma nova profissão: Investigador de Apartamento!
O idiota topetudo vai mandar prender o Capitão Nascimento e soltar o Pablo Escobar. Que sujeito babaca!!
A vida imitando a arte, mas agora o capitão nascimento virou um fiscal, e logo concorrerá a deputado, mas dessa vez do lado da esquerda.
Realmente o STF não consegue discernir a realidade da ficção… Agora o FUX resolveu chamar o “Capitão Nascimento”….kkkkkk
Meu Deus, criar uma comissão para investigar procedimento das FFAA, daqui a pouco vão criar monitoramento quando o PR for cagar….
Quem será que vai na frente? Avisem o Fux que de peruca não dá para andar no mato. Vai atrasar os outros!!!
Vai Fux e Força na Peruca !!… Dupla risível (pra dizer o mínimo)… KKKK (risos Potássio)
Devia ter nomeado também o Casa Grande e o Zé de Abreu!
Ridículo! O STF está passando das contas!
Dois alienados! STF de nada!
barroso ,live com imitador de foca, fux com o cara da quentinha com camarao , , só esta faltando agora anitta e o pablo vittar
Aquilo foi apenas um filme, fux, e muito ruim por sinal.
Numa área de mata fechada do tamanho do Paraná, ñ seria melhor mandar os guerreiros de selva ?
O da peruca tá pensando que o Wagner Moura é de fato o Capitão Nascimento.
Tem que ter muita paciência, viu?
Palhaços, esses caras vivem uma ficção…Capitão Nascimento uma mentira….kkkkkkkkkkkk Esse cara de fuinha, calça frouxa for pra Amazônia, seria bom que um Jacaré desse uma mordida na bunda dele.
Esse antro do stf é um circo.
Ainda falta convidar o intérprete do ‘Hulk’ ao conjunto de ‘observadores’, que ao menos o personagem tem maior identidade cromática com a Amazônia. É importante que todos vistam roupas apropriadas para evitar serem incendiados na ‘floresta em chamas’! Parece a CPI da Covid se apresentando em locais ermos! As imagens da floresta exuberante vão correr o mundo desmentindo certas narrativas.
fux o ridículo mor… quer aparecer pendura uma melancia no pescoço ou enfiar um espanador no cool…rsrs
Covil de Negação da Justiça chama artistas para encontrar desaparecidos na Amazônia vai dar em nada.
Vão sair do seu apartamento no Leblon para suar 16 horas por dia na floresta ?
Isso é serviço para homens de verdade.
Isso é função do CNJ? Que vergonha nacional o presidente do STF se envolver com Vagner Moura e outros ativistas que louvam terroristas como Marighella para fiscalizar ações das FFAA e do governo federal. O Ministério da Defesa precisa se manifestar e avisar que só recebera essa comissão se FUX acompanha-los.
Boa
O Boa foi pra proposta do comentário acima, e não pro peruqueiro
A peruca deve estar cozinhando os poucos neurônios dele .
Atenção jacarés: carne nova chegando.
Pessoal da bolha ataca novamente. Essa composição da CNJ Seria irônica se não fosse trágica.
O Fux assistiu Tropa de Elite E até hoje ele acredita que o capitão Nascimento é a melhor opção para resolver este caso.
Só falta chamar o Jean Willis para assessorar o capitão.
Essa Côrte é realmente uma vergonha,
Quanto será que vamos pagar pro artista desempenhar esse novo papel
Suponho que seja para a produção de um documentário de “como procurar uma agulha em um palheiro em sete dias”
mas porque diabos o Presidente do STF está se metendo nesse assunto? e ainda convida um cineasta conhecido publicamente por atacar o PR para participar de um grupo de notáveis para supostamente “propor medidas que visem a aprimorar a atuação do Poder Judiciário nas questões relacionadas” – qualquer cabecinha de pano como eu saber o que está por detrás dessa patetice: construir uma narrativa (mais uma) para desgastar o PR que pode resultar em afastamento do cargo ou cassação da candidatura dele.
Agora assunto será resolvido. Capitão Nascimento vai usar sua experiência e encontrar os corpos e descobrir quem mandou assasinar os dois desaparecidos.
O suspeito todos ja sabemos quem é certo ? Quanta idiotice e falta do que fazer.
Se é pra chamar celebridades, o Pelé, Emerson Fittipaldi e o Roberto Carlos também vão participar?
Se alguém acompanha o site CM7 de Manaus irá notar que diariamente o que mais tem é assassinato, desaparecimento e
o diabo a quatro naqueles cantos do Brasil, nem por isso o supremo hipócrita criou algum grupo para acompanhar o desfecho de tais crimes, foi só dois do lado deles se meterem numa enrascada e vira essa celeuma toda!
Esse TRAPALEAO deve ter comido merda estragada. Não é à toa que o STF está com o nome na lama. Exceto dois, ali só tem pilantras.
Vergonha alheia!!! Como pode o stf brincar com um assunto desses?? Envolver um ator militante e outros incompetentes em um assunto que claramente é responsabilidade da PF e FFAA? Cabo e soldado urgente!
Wagner Moura, Fux, Fachin, Barrosinho, deveriam ir ao local procura-los.
Alô, bonequinhos do Fux. Quero ver vocês no meio do mato, mas sem acompanhamento de qualquer agente de segurança, seja das forças armadas ou policiais, e também sem ajuda de funcionários da Funai.
Isso já é o cúmulo. Agora os senhores do STF definem quem vai meter o bedelho em assunto que sequer conhece. Até decorador de texto vira investigador. Ridículo. Esse Fux e seus asseclas perderam completamente o rumo. Alô, alô senhor Rodrigo Pacheco, acorda. O senhor virou brinquedinho nas mãos dos “juízes” do STF? Senhores senadora da República, onde os senhores se esconderam? São todos covardes?
Criminosos internacionais da Argentina e Uruguai, em companhia de brasileiros, têm aplicado golpes em produtores rurais e roubando gado (abigeato). Eu gostaria que o Fux viesse aqui e sua comitiva indicada por ele para investigar, já que não temos órgãos federais, estaduais e municipais que tenham esta função.
Nosso Brasil está muito doente,o que fizemos?Como fomos deixar criar esse tipo de pessoa?Não querem o bem do país só visam seus interesses.Desemprego caindo,economia avançando hoje somos a nona potencia,tudo caminhando para nosso bem mais o inimigo está aqui dentro da nossa Nação torcendo para dar tudo errado para voltarem ao poder e a roubar.
Este país virou mesmo um chiqueiro só pode .. o que pôrra tem Wagner Moura (noves fora ser capacho da quadrilha comuno-petralha) com isto? só falta o Faxina chamar o Incrível Hulk ou o Robin Wood para “salvar” o inglês do tráfico peruano … triste vermos o STF de suprema côrte institucional virar uma delegacia de fuxicos.
Excrescências do tribunal inominável
E mais uma vez temos que engolir.
Meu Deus! A “sumidade” em assuntos amazônicos: Wagner Moura! Só pode ser em uma república de bananas de fato.
É um escárnio!
.. ou de muita merda dormida que fede mais meu velho.
Todo dia esses golpistas tacam bosta na nossa cara
Ahhhhhhhhhhhhh!! Mais claro que isso é ARMAÇÃO não tem, né?
Quem USA MACONHA, alimenta e estimula o Narcotráfico ! O Vale do Javari está cheio de Tráfico de Drogas. Interessante esses escolhidos, bem interessante. rs
Esses interesses desses órgãos, cobrem ainda mais com um manto de muita suspeição. Qual é esse interesse exacerbado nisso daí?
quando mataram o rapaz mineiro no metro de Londres não vi tanto empenho, esse fux devia criar um comitê de um passar vaselina no c´…
BINGO!!
Os macaquitos tupiniquis adoram um estrangeiro EUROPEU ou Norte Americano… Mas tomara que esse “artista” que se ACHA valentão ….dê um rolê com a sua miguxa, regina casé, refazendo o percurso dos 2 VAGABUNDOS.
O OURO que a Italia estava contrabandeando do Brasil Mato Grosso 2 toneladas… O tal Bill Gates, Sr Apocalipse, não patrocina vagabundos e nem manda investigar..
CANALHAS!
Se esse ator parar de usar droga já seria de grande ajuda,o STF precisa lembrar que o usuário é quem financia o narcotráfico,todos têm responsabilidade nesse crime.
Inclusive o senhor peruquento, que criou esse grupo de “trabalho” com certeza é financiado pelo narcotráfico, por isso esse interesse no caso. Canalha.