A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 12, operação para investigar a compra de de coletes balísticos durante a intervenção federal de segurança no Estado do Rio de Janeiro, em 2018. O general Braga Netto, nomeado pelo então presidente Michel Temer como interventor, teve o sigilo telefônico quebrado.
Braga Netto não é alvo da operação. Ele foi ministro de Jair Bolsonaro e candidato a vice na chapa do ex-presidente, em 2022.
Em nota, a Polícia Federal informou que cumpre 16 mandados de busca e apreensão, sendo dez no Rio de Janeiro, três em São Paulo, dois no Distrito Federal e um em Brasília.
O caso envolve a compra de 9.360 coletes balísticos da empresa norte-americana CTU Security LLC por mais de US$ 9 milhões (R$ 40 milhões à época). As contas do gabinete de intervenção foram analisadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Investigação da Polícia Federal começou por comunicado dos EUA
A denúncia chegou às autoridades brasileiras pela Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations, a HSI), dos Estados Unidos. O suposto esquema surgiu durante a apuração do assassinato do presidente haitiano Jovenel Moises, em julho de 2021.
Essa empresa norte-americana “ficou responsável pelo fornecimento de logística militar para executar a derrubar Moises e substituí-lo por Christian Sanon, um cidadão americano-haitiano”, afirmou a Polícia Federal. Depois da comunicação das autoridades norte-americanas ao Brasil, o TCU chegou a estimar o sobrepreço, e a Polícia Federal começou a investigar o caso.
Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
Os crimes investigados são dispensa ilegal de licitação, corrupção ativa e passiva e organização criminosa, afirmou a Polícia Federal. De acordo com a corporação, o valor total do contrato foi pago à CTU em janeiro de 2019. Entretanto, depois da suspensão do contrato pelo TCU, o valor foi estornado em setembro de 2019.
Em nota, a Polícia Federal afirmou que a operação, batizada de Perfídia, também investiga o conluio de duas empresas brasileiras que atuam no comércio proteção balística e formam um cartel desse mercado no Brasil.
Estão chutando uma casa de marimbondo.
Os conservadores adoram jogar o “Bingo da Hipocrisia”, nós ficamos aqui apontando os padrões duplos dos esquerdopatas. Mas os esquerdopatas não se envergonham do seu rumo actual. O avanço do Comunismo é a estrela guia da sua moralidade obscena.
A guerra implacável dos esquerdopatas contra todos que discordam deles intenciona forçar os brasileiros à submissão.
É por isso que evidenciamos uma hierarquia muito clara para aqueles que estão presos no sistema de justiça criminal federal. Os infratores de esquerda são os menos culpados e absolvidos bem rápido para voltarem a cometer seus crimes. Depois vêm os criminosos de rua, que são condenados dentro das diretrizes e com leniência para que logo voltem a praticar seus crimes. Depois, há aqueles da direita, que enfrentam acusações falsas, conjecturas, teorias de conspiração e recebem pena maxíma.
Mas, há precedente para isso. O dissidente soviético Alexander Solzhenitsyn escreveu da prisão Gulag como os prisioneiros políticos eram tratados pior no sistema soviético do que os criminosos normais, que o regime usava para aterrorizar os seus inimigos políticos. Também sabemos como a União Soviética, tal como outros regimes totalitários, criaram uma classe inteira de pseudocriminosos, aos quais foram dadas sentenças extremamente duras por coisas como contar os tipos errados de piadas ou debochar do líder tirânico.
Essa repressão aos conservadores de direita pode ser repulsiva e odiosa, mas isso não significa que é ineficaz. Embora a repressão e a justiça politizada possam galvanizar ou motivar a oposição a reagir atraves de greves paralizantes da economia, tais atividades também podem criar um clima de conformidade e medo. A julgar pelo desaparecimento do activismo e protestos de rua organizado pela direita “post facto”, após as eleições de 2022, as táticas usadas pelo STF na figura do esquerdopata Moraes, estão tendo efeito, visto que já adquiriram poderes ditatoriais.
A contínua falta de activismo de direita e os protestos que paralizam o país, sugere que a questão não é o medo, mas o realismo. As pessoas da direita estão começando a aceitar o quão hostil e destruidor é o regime petralha. Alguns preferem deixar o país, outros simplesmente se conformam e até se unem aos petralhas.
Entre censura, eleições fraudadas, propaganda incansável da midia cooptada e punições criminais em dois níveis, o regime petralha não deixa muitas opções políticas comuns à sua oposição. Além da lição óbvia de sermos cautelosos e circunspectos, podemos aprender algumas coisas com os esquerdopatas. Embora discordemos profundamente dos seus objectivos, podemos aprender com os seus métodos.
A lição mais importante é que os esquerdopatas nunca darão um soco na esquerda. Eles resistem com todas as suas forças para não criticar os elementos mais extremistas entre eles, ( veja como agem os comentaristas da Globo-Lixo) incluindo os seus combatentes e companheiros de rua, esses são os criminosos que espalham o terror e dessa forma manteem o povo ocupado sem prestar atenção aos atos espúrios do governo e como estão sendo governados e como nossa liberdade esta sendo extirpada, como os frutos do nosso trabalho esta sendo confiscado por parasitas que vivem no luxo de mansões palaciais, e como o Luladrão esta querendo um avião com cama de casal que vai custar 400 milhões, enfim a pergunta que você deve fazer é esta: Cui bono? Quem esta recebendo os benefícios?
Os petralhas usam a estratégia clássica de regimes esquerdopatas de: “divide et vince”, dividir para conquistar, para isso fazem uso da Polícia Federal cuja forma de agir esta paralela a “Stasi” da Russia Soviética, e a pessoa de Flavio Dino e Alexandre Moraes, ambos: “Obergruppenführer” da entidade anteriormente conhecida como Ministério da Justiça e STF.
Precisamos urgentemente apoiar os Políticos de direita e os réus do 8 de Janeiro e todos os presos políticos que estão agora sendo punidos principalmente por suas crenças; Por não aceitarem o roubo e mentiras dos esquerdopatas. Por não aceitarem a coleira em seus pescoços, por não aceirtarem um charlatão semi-analfabeto tomando decisões por todos nós, decisões que afetam nossa vida, nosso bolso, nosso futuro, e o futuro do nosso país e o futuro de nossos filhos.
Agora essa! Essa outrora gloriosa PF, agora vermelha, não tem muito que fazer, pelo visto. Fraudes com o General Braga Neto? Essa mania de medir todos com a régua deles é muito triste. Se houve alguma fraude, investiguem muito bem, pois queremos sempre transparência, mas eventual autor e responsável deve ser simpatizante da esquerda.