A Globo já havia anunciado que faria demissões de jornalistas, para se adequar à realidade financeira do grupo. No ano passado, a emissora teve um prejuízo milionário, com um aumento expressivo nos custos.
Os primeiros profissionais demitidos foram os que trabalhavam na sede do Rio de Janeiro. Os repórteres Eduardo Tchao, Mônica Sanches, Flávia Jannuzzi e Marcelo Canellas foram demitidos na terça-feira 4.
Canellas, que era repórter especial do Fantástico, já estava sabendo da possibilidade de desligamento. O diretor artístico do programa, Jorge Espírito Santo, também foi demitido.
O repórter Eduardo Tchao se despediu da Globo em uma publicação nas redes sociais.
“Entendo a mudança de estratégia da emissora. Quer economizar. O que fazer?”, postou o jornalista, ao dizer que deixa a emissora sem mágoas. “Mas a vida segue. Existe vida fora da TV Globo”, escreveu Tchao.
Outros jornalistas que atuavam no g1, portal de notícias do grupo, também entraram na lista de demissões. Pelo menos outros 15 profissionais que atuavam na redação do Rio foram demitidos.
Na semana passada, o Sindicato dos Jornalistas já havia revelado que as demissões no departamento da emissora aconteceriam em abril e maio. De acordo com a entidade, o fato teria sido comunicado pelo Departamento de Recursos Humanos da empresa durante uma reunião.
Os cortes atingiriam “os salários mais altos”, que estariam “incompatíveis com o mercado”, segundo o sindicato. Segundo um jornalista que trabalha na redação carioca, “o clima entre os colegas é de velório”.
O antijornalismo causa desemprego. Viva a Revista Oeste!
É mesmo? O que gente viu que na vitória do Lula foi uma verdadeira comemoração. Agora só resta chorar.
A Globo há um certo tempo não informa nada. Os jornalistas são ativistas de esquerda. Eu mesmo conheço poucas pessoas que ainda veem a Globo. Acho que são somente as pessoas que estão no piloto eletrônico. O Dr Roberto Marinho deve estar se remoendo no túmulo O império que ele construiu foi destruído por filhos incompetentes.
Agora vai ser até dificil já que muitas pessoa transvestidas de jornalistas possam ser absorvidas pela imprensa que falo o correto, Como por exemplo a Revista Oeste.
Tudo bem pra esses jornalistas. Nem ligam de perder o emprego! O que importa é que fizeram o L e o amor venceu!
“… Segundo um jornalista que trabalha na redação carioca, ‘o clima entre os colegas é de velório’.” Puxa vida… que dó, gente… Estavam tão felizes há poucos meses, se abraçando e se beijando nas redações ao fim da “eleição”… Snif, snif…
Bem feito cambada! Vergonha do jornalismo, vão contar suas mentiras em casa agora!
Quero mais é que se lasquem todos, podem fechar essa bodega da globo lixo
O ideal seria todos os jornalistas não doutrinados (raro) que foram demitidos, se unirem e criarem um podcast apresentando o que a Globolixo forçava goela abaixo da audiência totalmente fora da realidade, só para lacrar…. Com certeza teriam um altissima audiência e poderiam voltar a ter respeito. Um exemplo de quem fez isso de forma solitária e está se dando muito bem, por voltar a ser uma pessoa que tem o respeito e a valorização por só levar a verdade depois que deixou a plim-plim é o Alexandre Garcia…. Fica a dica… Ou se corrigem agora, sem os laços de submissão que tinham ou vão virar uma Joice “pepa” Hasselman da vida…
Outro exemplo que lembrei que também passou por lá mas se regenerou é o Lacombe.
O fim da GloboLixo significará um Brasil mais culto, mais adulto, mais racional, pragmático e menos romântico e muito menos socialista. Depois da morte de seu fundador e com a chegada do partido quadrilha ao poder, o viés da Globolixo passou a ser totalmente esquerdista. Chegaram ao cúmulo de fazerem a empresa e a viúva de Roberto Marinho pedirem ‘desculpas’ à esquerda pelo apoio que ele deu à Revolução de 1964. A GloboLixo se mostrou uma empresa incapaz de viver sem mamar nas tetas públicas e agora, para sobreviver, terá que lamber as botas do Partido Comunista Chinês, como já faz a BandLixo Voz da China.
Faltam alguns para darem no pé da Globo Lixo: Sadi, Bonner, Leitoa, e todos aqueles que são convictos que a mentira que propagam é deslavada.
O Comentaristas então, esses nem sabem mais fazer jornalismo ( ou nunca souberam).
Pouco importa se vão sair ou continuar por lá, quem liga pra eles? Não existem mais, não vão chegar a lugar nenhum e quando perceberem que os bons, os primeiros que saíram por serem jornalistas de verdade, “cumpridores do seu juramento ético na formatura”, já estão com seus canais bombando como muitos bem estabelecidos. Terão que começar do zero carregando um ranço de esquerda nas costas para uma audiência a cada dia mais conservadora que só tende aumentar com as bobagens que falam e fazem os integrantes do atual governo.
Nunca pensaram que iriam passar por isso, achavam-se intocáveis, sou da Globo. Da Globo mesmo são os donos com várias aeronaves entre jatos, turboélices, helicópteros, alguns com certeza, voando a toda hora para o exterior.
Esses são intocáveis cada vez mais ricos, parabéns pra eles que são capitalistas, vocês são jornalistas “úteis” para eles e “fúteis” para nós. Continuem esquerdistas, o capital não presta, vamos dividir…otários, dêem um pulo ali numa propriedade em Atibaia e talvez encontrem uns containers cheios de presentes recebidos por um cara aí sem sítio.
Dizem que a Miriam Leitão será a próxima…. Só acredito vendo…
Faz o “L” e Fica em Casa”!
O país das maravilhas para esses Globo lixos 😝
É muito gratificante ver zumbis militantes alienados fantasiados de ‘jornalistas’ ir para o olho da rua. Infelizmente só os pés de chinelos levarão o ‘pé na bunda’ e militantes como Leitoa (Amélia), Bonnor, Renata, Sadi(a), Verinha e tantos outros a serviço do mal continuarão ‘divulgando mentiras’ e idolatrando bandidos. Espero que todos todes e todis os que levarem o ‘pé na bunda’ estejam festejando abraçados nas redações como pularam após as ‘fake eleições’. Peguem um automóvel que os aplicativos estão à sua espera.
Nós brasileiros desejamos que a Globo acabe, por sua postura sindical, defendendo um governo corrupto, o povo não é bobo e esses jornalista demitidos , que ironia, fazem parte da trama, não praticam o jornalismo…Globo em breve tchau tchau
Vanessa…seu comentário é digno de elogios da minha parte. Estes seres são intragáveis.
A piada da década foi o sindicato escrever que os jornalistas que trabalham para os Marinho “tiveram um desempenho excepcional na produção de informação verídica e de qualidade”.
O melhor FAZUELLE de todos:
Tchau Eduardo Tchao
como se diz no meio espírita, a semeadura é uma escolha, mas a colheita é sempre necessária – com exceção da área de jornalismo e de programas que promovem pautas identitárias (observem como escureceu a cor da pele dos personagens que aparecem na tela da Globo) a empresa, como um todo, é simplesmente ótima.
Tem que implodir mesmo!
Temos de apoiar as novas plataformas, como Rumble e a Revista Oeste.
É só FAZE U ÉLI
Para divulgar press releases do desgoverno bastam uns poucos jornalistas. Empresarialmente faz sentido.
Resumindo:
Jornalista tá valendo cada vez menos.
No caso da Globo, todo o departamento não vale nada…
Nem lembro destes acima. Não assisto a Globe desde início de 2019 após aquela armação do porteiro do edifício do Presidente. Tchau Globe.
Idem …
Isso…
Eles se abraçaram quando foi definida a vitória do nove dedos. Agora vão morrer abraçados.
É triste mas… Fique na Globo… se puder. Ninguém pode servir a dois senhores. Mas uma escolha equivocada também é muito ruim.
“… demissões de jornalistas para se adequar a realidade financeira do grupo.” Do grupo ou do Brasil? É o padrão tabajara de jornalismo.
Fico triste com uma coisa dessa! SQN!
faz muito tempo que nao assisto tv muito menos as emisoras Brasileiras onde tm filme Brasileiro ja tiro do canal quero que mais se a fundem com governo que apoiaram
Não é só o choro que é livre.
O passaralho também!!!
Rsrs…
É só engolir o choro e fazer o L.
Essa emissora está caminhando para o fim.
A plantação é livre, mas a colheita obrigatória.
Estou assistindo a petezada cada dia mais se dar conta da péssima escolha.
E isso não tem preço.
Não assisto mais essa VELHA imprensa..SOU uma pessoa BEM INFORMADA e não passo vergonha repetindo reportagens MENTIROSAS dessa emissora e jornais.
QUEM gosta de viver em BOLHA de mentiras perdem oportunidades, amizades e dinheiro. Não estão/ficam preparados para a vida REAL;
NÃO ASSITAM A VELHA IMPRENSA…E NÃO COMPREM/CONSUMAM NADA desnecessário nesse ANO… como capinhaas celulares, streaming, carros, geladeira, etc..POUPEM POIS VÃO PRECISAR
O Brasil é um NARCOESTADO
Concordo plenamente com você.
Faz anos que deixei de assistir essa é outras e foi libertador.
Aprendi e descobri como essa velha imprensa esquerdista aliena e destrói a capacidade das pessoas de raciocinarem.
Não se iludam isso é apenas um expurgo ideológico. Hoje a Globo é o Diário Oficial desse governo.
Pior é ir a consultórios, etc. e as TVs estarem ligadas nesse lixo.
EU AVISO p caixa ou o proprietário….
“muito bom aqui, mas NÃO ENHO MAIS…vcs sintonizam na Rede Globo.” Adeus
PERFEITO!
Como dizia um personagem do Chico Anisio Show:
“Nossa vingança sará maligna”
COLHENDO OS FRUTOS QUE PLANTOU !!! E SO O COMEÇO
Clima de velório?
FAZUELI
Quando vai chegar na Maju Coutinho, para ela se despedir dizendo o choro é livre?
Quem lacra não lucra!!!!!
Nada de assistir a Globo ,vai se acabar e se enterrar junto com o governo do ladrao
Não peço desculpas a “todes” pelo previsível acontecimento.
Mas que vai chegar no Bonner vai!
É só continuarmos não priorizando produtos e bancos com apelo propagandístico no grupo globolixo.
Demonstraram, como o papa, que optaram por desconher nossas pautas e costumes.
Que contem com a galera, com a corja que assiste BBB, em detrimento fos cristãos.
A semana santa está chegando. Deus em nossas casas e corações, e nós longe das catedrais.
Se é para demitir os mais caros, deveriam começar pelo Bonner e pela ” o choro é livre”.
Poderiam acabar TB com aquele programa inútil da Fátima Bernardes