Mais um dia de cortes na Rede Globo de Televisão. Nesta quinta-feira, 13, a emissora demitiu três jornalistas de seu departamento de esportes: o repórter Régis Rösing, o comentarista Maurício Noriega e o narrador Jaime Júnior.
As demissões fazem parte do recente enxugamento de quadros do Grupo Globo. No início do mês, a emissora dispensou dezenas de jornalistas. Os cortes atingiram profissionais que atuavam na TV Globo, na GloboNews e no G1, em três cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.
Assim como as dispensas anunciadas no começo de abril, as demissões de agora marcam o fim da relação profissional com jornalistas com décadas de serviços prestados à empresa de comunicação. Rösing, por exemplo, permaneceu na emissora por 33 anos. Noriega ficou 21 anos como comentarista do SporTV. E Júnior permaneceu por quase 15 anos como narrador do canal esportivo.
Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Marcelo Canellas e Mônica Sanches, também com anos de trabalhos para a TV Globo, foram demitidos em 4 de abril. Diante das dispensas de profissionais experientes, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) classificou como “posição etarista” a atitude adotada pela direção da emissora.
Relacionadas
Fora da Globo, Maurício Noriega e Jaime Júnior se manifestam nas redes sociais
O comentarista Maurício Noriega confirmou a saída do Grupo Globo. Em postagem em seu perfil no Instagram, agradeceu nominalmente a diversos colegas com quem dividiu coberturas esportivas. Lembrou que chegou a trabalhar como chefe de reportagem e apresentador, além de participar de programas na TV aberta, como o Bom Dia São Paulo e o SPTV.
“Estive em inúmeras finais de Libertadores, Copa do Brasil, Copa América, Euro, ganhei prêmios, participei da transmissão da final da Copa América de 2015, recorde na TV por assinatura”, relembrou Noriega. “Agradeço aos quase 21 anos de trajetória no SporTV, que me deu a oportunidade de ser o profissional que hoje sou. Comentei duas finais de Copa. Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão.”
Ver essa foto no Instagram
Por meio de stories, Jaime Júnior seguiu o mesmo caminho de Maurício Noriega: usou a rede social para confirmar que está de saída do Grupo Globo. Em um primeiro momento, agradeu pela oportunidade e lembrou que permaneceu por 11 anos como funcionário, além de quase outros quatro anos como freelancer. Depois, em outro vídeo, externou seus sentimentos.
“Hoje, naturalmente, fiquei muito triste com a notícia da minha demissão”, afirmou o locutor esportivo. “Mas estou muito feliz com o número imenso de imagens e ligações que recebi até agora”, prosseguiu o narrador, que não revelou os nomes das pessoas que lhe prestaram solidariedade. “Momento difícil.”
Régis Rösing não comenta demissão
Diferentemente de Maurício Noriega e Jaime Júnior, Régis Rösing ainda não se manifestou publicamente sobre a sua saída da Rede Globo de Televisão. Com mais de três décadas de serviços prestados à emissora, cobriu Jogos Olímpicos e Copas do Mundo. No futebol nacional, ficou marcado por ser o repórter “profeta”, anunciando gols antes mesmo de os lances ocorrerem.
Leia também: “Internet X TV: o novo 7 a 1”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 158 da Revista Oeste
Esse é o pagamento por ter feito oque eles mandaram, ainda esta faltando alguns, esses devem demorar um pouco mais, pelos serviços que fizeram em favor do bandido, vou ficar tão feliz quando a noticia da demissão for a do Bonner e sua ex, Miriam Leitão, Renata Vasconcelos, eita que vou ficar feliz por d+.
As demissões da emissora “esférica” e outras também conhecidas como marrom ou suja, por receber, paga por dinheiro público em serviços a favor de regime conhecido como democracia fake. São itens que se tem poucos analistas das ocorrências, mas afirmam que de fato essas não são exatamente demissões, sim como coisas tidas como pós cumprirem suas missões, atos e feitos a favor do regime de democracia fake. Fica complicado sem termos ajuda de especialistas do setor e analistas, da as afirmações escassas de que de fato são espécie de indenizações, proteção, isolamento, retaguarda, aposentadoria e ou coisa assemelhada por serviços hiper fortes a favo do eleito e do regime que esta instalando, alguns já prestam serviço a mais de duas décadas, então se assim é uma espécie de aposentadoria e indenização por serviços ao regime, pagos com recursos públicos em via indireta, se fato não tenho os dados e números que passaram para as contas deles, as mídias sociais falam de casarões, carrões, grana de dezenas de algarismos, recente alguns desses que apoiaram e ajudaram tanto o eleito e regime, já estão em alto padrão em “paraíso” do exterior,…até o fogo de palha e fumaça esta a ajudar os demitidos e as queridas empresas de mídias marrom, de sujeiras contra a população brasileira, em tudo do ruim e do pior, enganação bem remunerada, dá para pagar as indenizações e deve sobrar muito ainda. é esperar para haja mais divulgações nas mídias e redes sociais.
Por mim pode fechar. Emissora do mal. Vai já contratar o Dalai “Lama”.
Tchau queridas
E muitos mais vão para o “olho da rua”
Façam o L e podem usar o indicador para outra finalidade, que deve doer um pouco
Os que mais precisariam ser demitidos ainda não foram : Miriam Minipig e o Boner, que está tão bronzeado que vai se declarar pardo. Aguardem…
Todos excelentes profissionais.
A TV aberta como um todo caminha pro fim.
Só alegria!
Entraram na “pilha” da emissora contra Bolsonaro, agora estão tendo o “pagamento”. Teve protesto de funcionários hoje. Faz o “L”…
Tempos atrás o Augusto Nunes já havia comentado que a Globo estava se ajustando para atender os interesses do seu futuro comprador, ou seja reduzindo o seu passivo trabalhista para poder ser vendida.
Triste essa situação da Globo. Espero que piore.🤪
R.I.P. Rede Globo… No que me diz respeito não dou a mínima!
Hahh! Perfeito!
GO WOKE, GO BROKE.
Adeus Grôbu!
Quero mais que a Globo se exploda !!
Repensem suas vidas, principalmente entendam que Deus tirou-lhes do inferno. Nada vem por acaso. E como a China hoje anunciou que comprará tudo, com a Anta abrindo os cofres do Brics para os noveleiros pagarem as contas (na verdade as 4 próximas gerações), se vcs têm AINDA um pouco de vergonha na cara, estejam felizes por não trabalharem pros Marinhos impatrióticos.
Apoiar Narcoestado é crime lesa-pátria.