Mais um artista da Globo não vai ter o contrato renovado. Nas próximas semanas, a novela Vai na Fé chegará ao fim e, junto com ela, a passagem da atriz Regiane Alves pela emissora carioca.
Atualmente no ar na trama das 7 horas e também com a reprise de Mulheres Apaixonadas (2003), nas tardes da Globo, a atriz não terá o contrato renovado. A coluna Play, de Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, foi quem divulgou a informação sobre o fim do vínculo entre ambas as partes.
Com a mudança, Regiane Alves passa a trabalhar na Globo apenas com contratos por obra certa. O canal adotou a medida há alguns anos com boa parte dos atores — apenas alguns artistas têm contratos fixos e com cláusulas de exclusividade.
Carreira de Regiane Alves
Antes de ingressar na emissora, em que estreou com a minissérie A Muralha (2000) e acumulou vários papéis, a atriz já havia feito novelas no SBT e na Band.
Ao longo da carreira na emissora carioca, ela teve grande destaque em Laços de Família (2000), Cabocla (2004), Beleza Pura (2008), entre outras novelas. No entanto, a mais lembrada até hoje é a personagem Dóris, que maltratava os avós em Mulheres Apaixonadas.
Outros artistas também foram dispensados
Em 2023, mais artistas perderam contrato com a Globo.
Assim como Regiane Alves, nomes conhecidos também deixaram a emissora nos últimos sete meses.
Entre os dispensados, estão as atrizes Cláudia Abreu, Larissa Manoela, Vanessa Giácomo, Isabelle Drummond, Heloísa Périssé, além dos apresentadores Manoel Soares, Fernanda Gentil e Cecilia Flesch.
Proximo passo, FALÊNCIA.
E ela saiu fazendo o L???