Os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, apresentaram nesta segunda-feira, 2, aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que possibilita a criação do novo programa social do governo. O valor das parcelas não consta do texto, mas a expectativa é que chegue a R$ 400 mensais.
Leis Mais: “R$ 89 bilhões em precatórios é ‘meteoro’, afirma Guedes”
O novo programa pode receber o nome de Auxílio Brasil e ser financiado, em parte, pelo parcelamento dos precatórios, que, por sua vez, são o valor que o Tesouro Nacional deve a determinada pessoa ou empresa. Mas não é qualquer dívida que vira um precatório. A quantia precisa ser superior a 60 salários mínimos, no caso da Fazenda Federal.
A principio achei alto esse valor do auxilio Brasil previsto de 400, reais , porém lembro bem que compravamos um pacote de sobrecoxa por 11 reais, hj. o mesmo kilo custa no barato 17 reais, a familia de baixa renda nao consegue comer corretamente so como exemplo , e estamos ainda lutando contra o desemprego e a misseria é so sair nas ruas pra ver a quantidade de pedintes e mendigos, acredito nessa proposta pois barriga vazia é fome e doença, devemos tentar combater , a pandemia fez muitos desempregados infelizmente.
Boa iniciativa.
Boa iniciativa socialista! Que raiva.
Show, você entendeu. Será que nosso país tem jeito? Tenho minha duvidas. Faça aumentar o salários atraves da liberdade. Diminua o Estado. Sofra a pressão, mas pense no país. Estão pensando em reeleição.