O governo Lula bloqueou os pagamentos para 1,2 milhão de pessoas cadastradas no Bolsa Família. A ação envolve inscrições individuais para receber o benefício.
O cruzamento de dados mostrou indícios de que esses beneficiários, na verdade, não moram sozinhos. De acordo com o site Poder360, as pessoas com os pagamentos do Bolsa Família bloqueados terão 60 dias para comprovar que atendem aos requisitos para receber o auxílio.
Mensagens de SMS e o do aplicativo Cadastro Único estão sendo usados para fazer os bloqueios. Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, disse que a medida não visa à punição. Ele afirmou que a ideia é corrigir distorções.
Os pagamentos unipessoais para quem realmente mora sozinho não serão interrompidos. O recadastramento das informações para o retorno do benefício pode ser feito por meio do aplicativo Cadastro Único.
“Caso a pessoa preencha os requisitos do Bolsa Família e comprove que mora sozinha, o benefício volta a ser pago, incluindo as parcelas bloqueadas”, disse Dias. “Portanto, o cidadão que comprova as informações volta à folha de pagamentos normal do programa e recebe as parcelas referentes aos meses em que ficou sem o pagamento.”
Além disso, haverá o cancelamento de outros 125 mil cadastros. Formam essa lista pessoas que não cumpriram mais os requisitos para receber os pagamentos do Bolsa Família ou pararam de sacar o benefício há mais de seis meses.
Excelente matéria do José Roberto Guzzo.
Poderia fazer uma matéria explicando o corte de 80 bilhões do auxílio brasil, sendo 50 bi no corte do décimo terceiro e 30 bi do não reajuste da inflação sobre os 600 reais do auxílio. Total de 80 bi tirado em 4 anos de desgoverno mula dos miseráveis para dar para amigos, ditadores, artetas da Rouanet, compra de blogues, mídia “vermeia” da extrema esquerda radical…Fora outras dezenas de bilhões tirado dos miseráveis nesse corte de 1,2 milhão de famílias
Todo brasileiro com no mínimo 2 neurônios, tem que focar em nossas pautas mais emergentes, e temos certeza todo político de bem, conservador ou progressista, irá lutar com veemência para nas próximas eleições municipais, já termos votado no congresso nacional:
PEC DO VOTO AUDITÁVEL E POR ISSO IMPRESSO;
PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA.
Vai facilitar muito pro TSE e STF, e o povo incrédulo, jamais poderá questionar a limpidez do processo eleitoral.
Fiquei sabendo que assim tá bão, mas se pode melhorar? Que tal sermos exemplo para o mundo, para a França por exemplo, que quer mamar aquí na terrinha? Pros chineses que estão doidos prá investir na Bahia?
Bolsa Família, pra quem não tem família e mora sozinho? É incoerente, não é?
Deveria deixar como Auxílio Brasil ou inventar um Bolsa Solteiro!
Afinal de contas, como já dizia o velho índio:
“Mim num xô casado. Mim xô xôtero!