O ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto e pré-candidato ao Senado por Pernambuco afirmou em suas redes sociais que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) liberou R$ 1 bilhão às cidades pernambucanas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.
Machado explicou ainda que o governo federal liberou a verba “para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais em Pernambuco, após as fortes chuvas que caíram no Grande Recife”.
Os recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional foram disponibilizados por meio de medidas provisórias e poderão, também, ser utilizados para reconstrução de casas e da infraestrutura pública.
Bolsonaro deve visitar a região nesta segunda-feira, 30, para obter mais informações sobre a tragédia que ocorre nas cidades pernambucanas.
Neste domingo, os ministros Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Carlos Brito (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde) e Ronaldo Bento (Cidadania) fizeram um sobrevoo nas áreas afetadas pelas chuvas na região.
Ver essa foto no Instagram
Até o momento, 44 pessoas morreram em decorrência de deslizamentos no Grande Recife.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), disse em entrevista à CNN Brasil que este é um “momento extremamente desafiador” e o fenômeno é algo “completamente fora do normal”. A Prefeitura de Recife declarou situação de emergência. Segundo Campos, esta é a “maior tragédia dos últimos 50 anos na capital pernambucana”.
Se a grana for para as mão do governador e prefeito já era!!.
Quem será o gestor desse dinheiro? O dinheiro da pandemia que desapareceu em casa de produtos à base de maconha a tal Hempcare e agora ainda deixa R$ 1 bi na mão desses vagabundos, o governo federal representado aí por um sanfoneiro que ver virar senador estará sendo co-responsável por essa gestão.
O delfin da genocida oliqarquia
dos campos/arraes persiste na mentira,no engodo, e na mistificação do povo. A maior tragédia sofrida pelos bravos e altaneiros pernambucano, desde a chegada do donatário Duarte Coelho à Nova Luzitânia em 1535, é estar padecendo sob o poder corrupto/ditatorial de tal desalmada laia comunista. Vade retro, filhos do demo !
Mas não é a Bahia?
Ah, a Bahia finalmente parou de sofrer com gente igual a RUIM Costa, os Magalhães, essa turma inculta que se diz contra o BOZZZZZZZO.
Brasil acima de tudo e DEUS acima de todos.
Tragédia mesmo é ser uma cidade (des)governada por uma esquerda incompetente e corrupta há tanto tempo.
Se entregar o dinheiro ao Estado e à Prefeitua, vão chegar só 50.000.00 para as obras.
Engraçado, não sei porque, mas Pernambuco é o maior viveiro de comunistas e esquerdistas do Brasil.