O governo de Alagoas suspendeu as aulas nas escolas estaduais de União dos Palmares nesta segunda-feira, 25, depois do grave acidente deste domingo, 24, na Serra da Barriga, que deixou 17 mortos e 28 feridos.
Em nota, a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, disse que “todas as energias estão totalmente destinadas ao apoio às vítimas e a suas famílias”.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Além disso, as atividades na sede da 7ª Gerência Especial de Educação também ficam suspensas nesta segunda-feira.
Acidente com ônibus escolar deixou mortos
Neste domingo, um ônibus escolar com cerca de 40 passageiros caiu de uma ribanceira em União dos Palmares, no interior de Alagoas (AL).
Testemunhas relataram que a tragédia ocorreu depois de o veículo apresentar falhas mecânicas. O motorista perdeu o controle do automóvel, que despencou em uma área de mata e de difícil acesso. Helicópteros da polícia ajudaram no resgate.
Em nota, a Polícia Civil de AL informou que abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.
Determinei a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e a estrutura de saúde estão atuando para socorrer e atender os feridos. As vítimas estão sendo acolhidas nas UPAs e no Hospital Regional da Mata.
— Paulo Dantas (@paulodantasal) November 24, 2024
Socorro às vítimas do acidente com ônibus que caiu de ribanceira em Alagoas
Conforme a Secretaria de Estado da Comunicação, 29 pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. Há 21 leitos de UTI pediátrica e 3 de UTI para adultos.
Ainda de acordo com o governo, havia crianças e adolescentes no ônibus, cujo destino era o Quilombo dos Palmares, onde ocorre o Projeto Pôr do Sol, com atrações turísticas e culturais.
País com os impostos mais altos do mundo e é isso que a gente recebe, serviços (quando tem) ineficientes ou feito nas canelas e causam isso, lixo do lixo esse bostil……………..