Larissa Rodrigues Peixoto irá ocupar o cargo que estava vago desde 2019; O Iphan está vinculado à Secretaria Especial da Cultura, hoje comandada pela atriz Regina Duarte
O governo federal publicou nesta segunda, 11, a nomeação de Larissa Rodrigues Peixoto para o cargo de presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Antes da nomeação, Larissa era diretora do Departamento de Desenvolvimento Produtivo da Secretaria Nacional de Integração Interinstitucional, do Ministério do Turismo.
O Iphan está vinculado à Secretaria Especial da Cultura, hoje comandada pela atriz Regina Duarte, e a secretária, por sua vez, é ligada ao Ministério do Turismo. O cargo estava vago desde 2019, quando chegou a ser nomeada a arquiteta Luciana Rocha Feres, em 11 de dezembro.
A nomeação, no entanto, foi cancelada no dia seguinte pelo então secretário especial da Cultura Roberto Alvim. Até aquele momento, e desde 2016, o órgão era chefiado por Kátia Bogéa, também dispensada por Roberto Alvim.