Os beneficiados foram pessoas inscritas via aplicativo e site, que têm contas em bancos que não sejam a própria Caixa
O governo federal pagou, por meio da Caixa Econômica, o auxílio emergencial de R$ 600 para um pouco mais de 1,4 milhão de pessoas somente neste sábado, 18. Os beneficiados foram pessoas inscritas via aplicativo e site, que têm contas em bancos que não sejam a própria Caixa.
Até as 10h de sexta-feira, já haviam sido pagos R$ 11,36 bilhões para 16,6 milhões de brasileiros. Entre os que já receberam a primeira parcela do benefício, estão 9,29 milhões de inscritos Cadastro Único que não recebem Bolsa Família; 3,85 milhões de beneficiários do Bolsa Família; e 3,44 milhões de cadastrados via aplicativo e site que já tinham conta poupança na Caixa.
Ao todo, 45,2 milhões de pessoas já haviam sido aprovadas para receber o auxílio emergencial, segundo a Dataprev.
Um Juiz determinou, sob pena de multa, que o Governo pague o auxílio para as pessoas que não regularizam o CPF> A decisão mostra que o Juiz tem ódio profundo contra o governo, pois ele acredita que Bolsonaro tem má vontade de auxiliar os pobres e desamparados que o PT deixou sem cadastrá-los em programas e benefícios. E é o contrário, O Governo está depositando bilhões diretamente nas contas das pessoas e não de prefeitos ou governadores. O Juiz é um crápula, pois ele poderia dar a mesma decisão como sugestão e sem ameaçar com multas, pois ele não prova de manheira nenhuma que o governo não quer atender os necessitados.
Fico aqui imaginando: há alguns anos tínhamos Moreira Franco e gedel no comando da caixa. Tristes tempos.