O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai participar da sabatina organizada pelo grupo de mídia composto por CNN, SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e Novabrasil FM. A entrevista está programada para ocorrer às 21h30 desta sexta-feira, 21.
O oponente do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegou incompatibilidade de agendas para justificar a ausência. Conforme as regras previamente acertadas com as campanhas, a ausência do ex-presidente configura o debate em uma sabatina que deve durar 60 minutos.
Além de recusar o convite para participar do debate realizado pelo SBT e emissoras parceiras, Lula da Silva não irá participar do debate na TV Record, que estava marcado para o domingo 23. Segundo a emissora, a campanha do petista fez o comunicado na noite de quarta-feira 19.
Com a decisão de Lula, a Record fará uma entrevista com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que havia confirmado sua presença. A entrevista com Bolsonaro será nos estúdios da emissora em São Paulo, ao vivo, e terá duração de 1 hora, a partir das 21h30 do domingo.
Em nota publicada em seu site, a Record não informa o motivo alegado pelo candidato do PT para não participar do debate. O próximo confronto entre Lula e Bolsonaro está marcado para o dia 28, na TV Globo.
Quem assistiu ao debate sabe que o candidato do TSE não fez falta.
Não houve ódio nem rancor e nenhum tipo de ameaça aos jornalistas, muito pelo contrário, esses foram tiveram a resposta a altura de sua perguntas.
O ex-presidiário não faz falta em nenhum programa, pois só trás o ódio, a divisão racial, sexual e religiosa em suas falas.
Para quem não acredita, desafio a apresentar o futuro ministério do ex-presidiário e suas ações para a economia.
Quem nasceu covarde vai morrer covarde.
O maior LADRÃO do Brasil, está se borrando todo, pois sabe que não consegue enganar mais ninguém.
Alguém tem alguma dúvida porque ele não cancelou o debate na GLOBOLIXO?
São todos farinha do mesmo saco. HIPÓCRITAS, SEM CARÁTER E DESONESTOS.
Covardia
Emissoras ficam felizes, pois Lula aparecendo afasta audiência. Agora todos vão querer assistir.