O Prerrogativas, grupo de advogados ligados ao presidente Lula, pretende executar uma série de “medidas jurídicas” para tornar inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em jantar realizado na terça-feira 3, para celebrar a vitória de Lula, cerca de 200 integrantes do Prerrogativas prometeram não dar “anistia” a Bolsonaro. Marco Aurélio de Carvalho, advogado do Prerrogativas que vai fazer parte do governo Lula, nega que isso seja “revanchismo”.
“Não se trata de perseguição”, disse Carvalho, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quinta-feira, 5. “Temos de concentrar todos os esforços na tentativa de reconstruir e reconciliar o país, mas não podemos em hipótese nenhuma passar a mensagem de que vamos ter um comportamento condescendente em relação a governantes que cometeram crimes. Ele tem de ser responsabilizado pelos crimes que cometeu.”
Os petistas acusam Bolsonaro de abuso de poder econômico, político e religioso para alcançar a reeleição, além de “negacionismo” durante a pandemia da covid-19.
O Prerrogativas ganhou notoriedade por causa de um jantar que selou a aliança entre Lula e Alckmin. Nesse evento, o advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira declarou: “O crime já aconteceu. O que adianta punir?”. Em um artigo publicado na Revista Oeste, o colunista Augusto Nunes disse que Oliveira “ganhou o prêmio pela frase mais cretina da década”.
Leia também: “Violações patrocinadas pelo Pretório Excelso”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste
QUEM É MARCO AURELIO DE CARVALHO? É O MESMO QUE COLAVA NAS PROVAS E FRAUDAVA AS NOTAS PARA APROVAÇÃO NO CURSO DE DIREITO? É O MESMO QUE FUMAVA MACONHA, USAVA DROGAS E PROSTITUÍA AS COLEGAS NAS FESTINHAS DO CENTRO ACADÊMICO? ORA, ORA, SENHORES. SE MARCO AURELIO DE CARVALHO É A MESMA FIGURA QUE ACABAMOS DE NOMEAR, ENTÃO É APENAS UM CORRUPTO E LADRÃO. UM DESONESTO. NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA NADA, EXCETO PARA O CRIME.
ORA, ORA, SENHORES. NÃO ESTÃO VENDO? CADA VEZ SE ACREDITA MENOS NA HONORABILIDADE DE ADVOGADOS, DE JULGADORES E DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO. NÃO ESTÃO VENDO ISSO?
Esse grupo é um “Retrato em Vermelho” da falência moral do país.
Há décadas que caiu no conhecimento público que o crime organizado, particularmente o narcotráfico, tem recrutado um verdadeiro exército de advogados, e investido nas carreiras destes, (no Brasil e no exterior, imagino) para garantir assistência jurídica cerrada aos criminosos integrantes dessas organizações. Assistência que vai desde a “audiência de custódia” até a saída do presídio pela porta da frente, por exemplo, por “decurso de algum prazo processual” (lembraram de alguém?). Com o passar do tempo, esses “recrutas” ingressaram também no Judiciário, no Ministério público e nos órgãos representantes das classes profissionais relativas, ascenderam nessas hierarquias e, visivelmente, já aparelharam todos os seus órgãos mais relevantes. Se investigarem esse grupo de advogados, seus simpatizantes e seus clientes, vão encontrar nomes bem conhecidos das organizações criminosas. Não foi só o PT quem fez isso, e deve-se lembrar que a simbiose do PT com essas organizações criminosas também é pública e notória desde, pelo menos, a fundação do Foro de São Paulo, que teve as FARC como um de seus fundadores.
Mas a ironia tem seu lugar. Eles estão conseguindo “legalizar” a profissão de bandido e, isso acontecendo, vai faltar serviço para essa turma. Daí a abertura dessa nova frente de trabalho que é perseguir os “mocinhos” e os “policiais”. Pode ser por vingança, por esporte ou por dinheiro, mas, não há como negar, é uma revanche que o próprio Lula anunciou que haveria se voltasse ao poder, no caso dos “meninos” da Lava Jato.
Por outro lado, desde que Bolsonaro foi eleito, o PT tenta estabelecer paralelos entre Lula e ele, com investidas que beiram o ridículo, como essa que consta na matéria. O criminoso impune (apesar de condenado em três instâncias) mais conhecido no Brasil é exatamente quem, senão aquele que “não adianta punir pois o crime já aconteceu”. É o fim da picada!
O nome correto desta gangue palhaços deveria ser:
QUADRILHA PRERROGATIVA!
Foi me contada uma piada, por um advogado, de que no Céu não há um único advogado. Por que será?
Se “os petistas acusam Bolsonaro de abuso de poder econômico, político e religioso para alcançar a reeleição, além de “negacionismo” durante a pandemia da covid-19” e querem condená-lo à prisão, o carniça seria condenado à morte pelos crimes dele?
E alguém tem dúvidas de que conseguirão? Conseguirão inclusive a prisão de Bolsonaro e a cassação de mandatos de vários parlamentares da direita!
Não vai adiantar nada, se ele não puder se candidatar vamos eleger aquele que for apontado por ele.
Alguns dos integrantes desse grupo, que aliás, deveria se chamar Perseguição: Fernando Haddad (min.Fazenda), Jorge “Bessias” (AGU), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Silvio Almeida (min.Direitos Humanos) e Vinicius Carvalho (CGU).
Em vez de Prerrogativas esse bando, ops, esse grupo deveria se chamar Narrativas.
Este grupo corresponde ao departamento jurídico da quadrilha que atualmente governa Brasil ( esperemos que por pouco tempo).
“Não podemos em hipótese nenhuma passar a mensagem de que vamos ter um comportamento condescendente em relação a governantes que cometeram crimes. Ele tem de ser responsabilizado pelos crimes que cometeu” deve ser dito para condenados, como o molusco, mas para ele é “O crime já aconteceu. O que adianta punir?”
Poderíamos dizer: grupo de bandidos.
O medo desse pessoal é a volta do Bolsonaro, coisa que vai ocorrer logo.
Quem possui as maquininhas de ganhar eleição não precisa mais desses expedientes de vingança. Isso só faz o Bolsonaro crescer.
Onde vamos parar sacorro jesus Cristo salva nossa nação povo evangélico e povo católico uni-vos.
A saber:
Na tabela de cores, o cor Verde da Nossa Bandeira é a cor exatamente oposta ao vermelho.
Por isso o V de Vitória pintado de verde sobre todas os logos e propagandas deste governo, do PT e demais partidos cúmplices.
Avante.
TODA AÇÃO TEM REAÇÃO!
Grupinho de revoltados quadrilheiros que defendem bandido, não fiquem preocupados com Bolsonaro não , agora com este governo se permanecer vocês terem muitos corruptos para defender a começar pelo Lula.
Eu estaria muito interessado em saber quais crimes teria cometido Bolsonaro, crimes mesmo e não apenas conjecturas, delírios e narrativas da extrema esquerda. Por outro lado, é muito fácil enumerar os crimes cometidos pela extrema esquerda e seus lacaios, crimes mesmo, não narrativas. Esse grupo de “advogados” não devem estar entre aqueles que prezam pelo nome da categoria.
Roberto Motta (dispensa aprentação) já nos disse em diversas ocasiões que não há acusação alguma contra JB que permaneça em pé diante um juiz honesto – sim, juiz honesto, porque o Poder Judiciário, como até as pedras sabem, está infestado de juízes desonestos, inclusive no STF, TSE, STF, CNJ, etc.
O movimento que acompanhamos nos últimos meses é claro: perseguir e calar quem se oponha ao projeto de poder que se concentra em torno do verdadeiro criminoso, esse que assumiu o posto no início da semana. Como uma iniciativa direta contra as dezenas de milhões de pessoas que se opõe à bizarrice não é viável, os crápulas focam nas lideranças conservadoras ou liberais de direita.
Perfeito.
Uma vez que o EB virou as costas à Nação Brasileiro e caso a Polícia Federal aceite tornar-se uma Stasi a serviço do PT, do Foro de São Paulo e do lado negro do STF, peço por favor que ao menos protejam o Presidente Bolsonaro e não acatem as covardes ordens de prisão contra ele e sua família. Às todas as corporações da Polícia Militar e Polícia Civil do Brasil peço o mesmo. Avante.
Agora estão roubando com nova formação, em grupos. Bem eficiente.
Dá para entender essa gente do PRERROGATIVAS? Afinal se houve essa absurda alegação de crime cometido por Bolsonaro e o dr. Mariz afirma que se o crime já foi cometido o que adianta punir, esse PRERROGATIVAS não parece o MANICÔMIO JUDICIÁRIO que Gilmar Mendes como AGU de FHC disse a respeito do STF?
Penso que deveriam criar na formação das faculdades de Direito, matérias de INTERPRETAÇÃO DE TEXTO CONSTITUCIONAL, ECONOMIA, AUDITORIA, ADMINISTRAÇÃO, EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA, ÉTICA E RESPEITO A SOCIEDADE.