Vice-presidente da República analisa, em artigo, atos protagonizados nos últimos dias por manifestantes contrários ao governo
O vice presidente da República, Hamilton Mourão, publicou hoje um artigo na edição impressa do jornal O Estado de S.Paulo. No texto, ele faz observações sobre o atual momento político do Brasil. Avalia, por exemplo, que protestos que acabam por prejudicar pessoas e patrimônios não podem ser definidos como democráticos.
Leia mais: “Democratas? Antifas destroem patrimônio público e queimam bandeira do Brasil”
Oeste lista trechos relevantes do artigo assinado por Mourão.
Confira abaixo:
“A apresentação das últimas manifestações contrárias ao governo como democráticas constitui um abuso, por ferirem, literalmente, pessoas e o patrimônio público e privado, todos protegidos pela democracia.”
“Aonde querem chegar? A incendiar as ruas do país, como em 2013? A ensanguentá-las, como aconteceu em outros países? Isso pode servir para muita coisa, jamais para defender a democracia.”
“Uma sociedade que se organiza politicamente em Estado só pode tê-lo verdadeiramente a seu serviço se observar os princípios que regem sua vida pública.”
“É lícito usar crimes para defender a democracia? Qual ameaça às instituições no Brasil autoriza a ruptura da ordem legal e social? Por acaso, supõe-se que assim será feita algum tipo de justiça?”
“A legítima defesa da democracia está fundada na prática existencial da tolerância e do diálogos.”
“Não é admissível que, a título de se contrapor a exageros retóricos impensadamente lançados contra as instituições do Congresso e Supremo Tribunal Federal, assistamos ações criminosas serem apoiadas por lideranças políticas e incensadas pela imprensa.”
“A formação de nossa sociedade […] não nos legou o ódio racial e nem o gosto pela autocracia.”
“É forçar demais a mão associar mais um episódio de violência e racismo ocorrido nos Estados Unidos com a realidade brasileira.”
“Não há qualquer legislação de exceção em vigor no país: política, econômica ou social; nenhuma. As Forças Armadas, por mais malabarismo retórico que se tente, estão desvinculadas da política partidária.”
“Quando a opinião se impõe aos princípios, todos perdem a razão. Em todos os sentidos.”
Publicado originalmente no Estadão, o artigo assinado por Hamilton Mourão tornou-se público. A íntegra do conteúdo está disponível no site do Palácio do Planalto.
Mourão comunicador
Publicado hoje, o artigo é mais um sinal do investimento que o vice-presidente tem feito em comunicação. Em maio, Hamilton Mourão estreou como apresentador do ‘Por Dentro da Amazônia’. Transmitido pela Rádio Nacional, o programa vai ao ar às segundas-feiras em dois horários: às 9h e às 20h30. É possível, ainda, acompanhar a versão radialista dele pelo YouTube.
Nesta linha, é importante que o GOVERNO faça abertamente a comunicação, através da imprensa vermelha, veicular os feitos em 500 dias de GOVERNO. Vai a dica.
Queremos 90 milhões de brasileiros informar que “já sabíamos”, e calar de vez a bandidagem que se instalou no PAÍS, desde o sumiço de Tancredo de Almeida Neves.