Um homem armado — um policial civil que atua no Rio Grande do Norte — invadiu o Aeroporto de Fortaleza, no Ceará, na manhã desta quinta-feira, 3. O setor de segurança identificou o indivíduo, em aparente surto psicótico, nas áreas públicas do terminal, de acordo com a Fraport Fortaleza, administradora do aeroporto. Ninguém ficou ferido.
O local — a área de check-in para embarque doméstico — ficou isolado por dez minutos, entre 5h50 e 6h, segundo informações da empresa. “Não houve impacto nas operações aeroportuárias, e o aeroporto está funcionando normalmente”, disse a Fraport.
A Polícia Militar do Ceará encaminhou o homem à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A identidade dele não foi divulgada, por isso a reportagem não conseguiu contato com o passageiro. O caso continua sob investigação.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Homem que invadiu o aeroporto é policial civil
Segundo o jornal O Povo, o homem é um policial civil, de 32 anos, do Ceará, mas atua na Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Testemunhas afirmaram que ele chegou em alta velocidade ao aeroporto, deixando marcas de pneus. Ele acessou o local pelo andar superior, passando pelo portão 6 até o portão 2, na área de check-in.
A Fraport destacou que as operações do aeroporto não foram impactadas, e o funcionamento continua normal. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que a PM foi acionada pelo fato de o policial estar armado e ameaçar atirar. “Ele é cearense e estava sendo procurado por familiares”, disse a SSPDS-CE ao O Povo.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado