O mecânico Ronaildo da Silva Fernandes, de 38 anos, disse que passou oito dias sob ameaça dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. O relato foi feito em entrevista a jornalistas, neste domingo, 25. Na conversa, o mecânico também descreveu as exigências dos bandidos.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Ronaildo deu as mesmas informações à polícia. De acordo com ele, os criminosos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento chegaram em sua casa na madrugada do domingo 18.
Segundo o relato, num primeiro momento, os bandidos pediram calma e disseram que nada iria acontecer com a família. Depois, no entanto, o mecânico disse que foi ameaçado de morte, caso não cumprisse com o combinado. A ordem era para que o homem comprasse diariamente bolacha, iogurte e carne enlatada para a dupla.
Leia também: “Mossoró: PF e AGU contrataram serviços de empresa suspeita de facilitar fugas”
“Estava em casa com minha esposa de sábado para domingo, chegaram e abriram a porta”, contou o mecânico, em entrevista aos jornalistas. “Eles sabiam do meu irmão, que eu trabalhava numa oficina. Eles já estavam sabendo meus passos.”
Ainda segundo Fernandes, as compras eram deixadas a poucos metros atrás da casa dele. Esse foi o lugar escolhido pelos criminosos para se esconderem. “Eu colocava a comida no local, fazia minha rotina normal e ia para a rua”, disse. “Meu trabalho era esse.”
Leia mais: “Polícia prende irmão de um dos fugitivos do Presídio de Mossoró (RN)”
O mecânico disse que apenas viu os fugitivos uma única vez, quando chegaram à residência. A família está sendo investigada por um suposto recebimento de dinheiro para ajudá-los.
A polícia encontrou o homem que ajudou os fugitivos de Mossoró em uma blitz
Ronaildo foi detido em uma blitz feita pelo Grupo de Ações Especiais Penitenciárias (Gaep), na tarde da última sexta-feira, 23. Ele foi liberado na noite do mesmo dia, depois de passar todas as informações à polícia. O mecânico afirma que está assustado e pretende abandonar a propriedade, que ainda está em construção.
A recompensa por informações dos fugitivos do presídio de Mossoró
No último sábado, 24, a polícia anunciou uma recompensa por informações sobre os dois fugitivos. Será pago um valor de R$ 15 mil por informações sobre cada um dos criminosos.
Dois números foram divulgados para denúncias: o 181 e o (84) 98132-6057 — o último também disponível no WhatsApp.
Leia também: “Mossoró: polícia esteve a poucos metros dos fugitivos”
Informações também podem ser enviadas por e-mail [email protected]. O aplicativo Segurança Cidadã, do governo do Rio Grande do Norte, também serve como um canal para informações sobre os criminosos.
Pau mandado. Os cumpanhero já longe desde o dia da fuga. Teatrinho para ofuscar a “fuga”.