Famoso por interpretar personagens na trupe de Hermes & Renato na MTV, o humorista Jaime Gil da Costa, o Gil Brother, completou uma semana internado no Hospital Clínico de Corrêas, em Petrópolis (RJ). Ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no dia 23 de maio.
Por meio do Instagram, a equipe que cuida das redes sociais do artista avisou que ele permanece no centro de terapia intensiva da unidade hospitalar. Os responsáveis pelo comunicado avisam que, segundo os médicos, o humorista ficará com sequelas do AVC. No entanto, ainda não é possível saber quais serão.
Em recuperação, Brother realizará exames. “[Ele] tem reagido ao tratamento”, avisou a equipe responsável pela conta do humorista no Instagram. “Conseguiu falar com o sobrinho, que leu algumas mensagens de carinho que o encorajaram na recuperação.”
Pelas redes sociais, profissionais do humor registram o desejo pela melhora do estado de saúde de Gil Brother. “Força, meu amigo”, publicou o comediante Marcos Castro. “Você vai sair dessa, meu amigo”, registrou Felipe Torres, um dos fundadores do programa Hermes & Renato.
Vaquinha para ajudar Gil Brother atinge meta
Outro humorista de Hermes & Renato, Bruno Sutter ajudou a promover a campanha de financiamento coletivo criada por William, que se apresenta como sobrinho e cuidador de Gil Brother. Em poucos dias, a vaquinha virtual ultrapassou a meta inicial de arrecadação. Dos almejados R$ 60 mil, já foram doados mais de R$ 84 mil até às 15 horas desta quarta-feira, 31. Até o momento, a ação contabiliza 2.483 apoiadores.
“Agora, mais que nunca, ele [Gil Brother] precisa de mim”, afirma William no texto de descrição da vaquinha virtual. “Conversando com fãs, eles me deram a ideia de criar essa vaquinha para ajudar nosso querido Away, que, depois de sofrer um AVC, vai precisar de um tratamento específico, pois ficaram sequelas”, prosseguiu o sobrinho do humorista. “Por um tempo exigirá o uso de fraldas, cadeira de rodas, medicamentos e fisioterapia. Qualquer ajuda será bem-vinda para nos ajudar custear o tratamento.”
Pô, “perplecto” aqui! Um cara que sempre me fez rir, espantando qualquer baixo astral.
Estimo melhoras, meu caro Gil !
Mais uma vítima das picadinhas experimentais da covid19.