O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou na madrugada desta quinta-feira, 14, que Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, responsável pelas explosões em Brasília, é um “maluco e terrorista”. Ele garantiu que o governo do Distrito Federal realizará uma investigação minuciosa sobre o caso.
Ibaneis enfatizou em entrevista ao portal Metrópoles que “a Polícia Federal deve entrar no caso, e a nossa determinação é de que haja uma apuração rigorosa”.
O governador, que se encontra em Roma para um encontro com o papa Francisco, deve retornar ao Brasil no domingo 17.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Ibaneis anunciou medidas de segurança e investigação
Nas redes sociais, Ibaneis assegurou que todas as unidades de segurança e inteligência do governo do Distrito Federal estão orientadas a agir com rigor e celeridade na identificação dos envolvidos e na descoberta da motivação dos ataques.
A governadora interina, Celina Leão (PP), mencionou na noite de quarta-feira 13 que, inicialmente, a hipótese é que o autor agiu sozinho. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes.
Câmeras mostram momento que autor de explosões atira bombas
Câmeras de segurança mostram o momento em que o chaveiro Francisco Wanderley Luiz atira bombas, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira, 13, em direção ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Logo depois de agentes de segurança se aproximarem, ele joga um explosivo no chão e se deita por cima. A cena ocorreu por volta das 19h20 (horário de Brasília), e o homem morreu no local.
Outra explosão ocorreu em um carro estacionado perto do STF. O veículo pertencia a Luiz.
Segundo investigação, há a possibilidade de se tratar de um ataque coordenado remotamente. A polícia fez uma operação de varredura na região para identificar possíveis novos explosivos.
Quanto a chamar o dito cujo de maluco até concordo com o Ilustrissimo governador ( o fato de esse indivíduo ter ficado tão perturbado ao ponto de tirar a propria vida não tem a menor importancia…) , mas de terrorista ai é melhor ele se informar melhor.