A taxa de desemprego do trimestre de dezembro a fevereiro ficou em 8,6%, um aumento de 0,5 ponto porcentual em relação ao trimestre anterior, entre setembro a novembro, que era de 8,1%. Os dados, que fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD Contínua), foram divulgados nesta sexta-feira, 31, pelo Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Ante o mesmo período de 2022, quando a taxa estava em 11,2%, houve recuo de 2,6 pontos porcentuais. A população desocupada (9,2 milhões de pessoas) cresceu 5,5% (mais 483 mil pessoas), ante o trimestre anterior, e recuou 23,2% (menos 2,8 milhões de pessoas desocupadas), na comparação anual.
O contingente de pessoas ocupadas teve um recuo de 1,6%, contra o trimestre anterior, passando para 98,1 milhões de brasileiros. Deixaram o grupo cerca de 1,6 milhão de pessoas. Contra o mesmo trimestre de 2022, houve crescimento de 3%.
O aumento da taxa de desemprego ocorreu a partir de janeiro, depois de 11 quedas significativas seguidas:
- Dez/Jan/Fev-22: 11,2%
- Jan/Fev/Mar-22: 11,1%
- Fev/Mar/Abr-22:10,5%
- Mar/Abr/Mai-22: 9,8%
- Abr/Mai/Jun-22: 9,3%
- Mai/Jun/Jul-22: 9,1%
- Jun/Jul/Ago-22: 8,9%
- Jul/Ago/Set-22: 8,7%
- Ago/Set/Out-22: 8,3%
- Set/Out/Nov-22: 8,1%
- Out/Nov/Dez-22: 7,9%
- Nov/Dez/Jan-23: 8,4%
- Dez/Jan/Fev-23: 8,6%
Veja os destaques da pesquisa:
- Taxa de desocupação: 8,6%
- População desocupada: 9,2 milhões de pessoas
- População ocupada: 98,1 milhões
- População fora da força de trabalho: 66,8 milhões
- População desalentada: 4 milhões
- Empregados com carteira assinada: 36,8 milhões
- Empregados sem carteira assinada: 13 milhões
- Trabalhadores por conta própria: 25,2 milhões
- Trabalhadores domésticos: 5,8 milhões
- Trabalhadores informais: 38,2 milhões
- Taxa de informalidade: 38,9%
- Notícia em atualização.
A meta está sendo alcançada de forma célere , depois é só dobrar a meta que o L maiusculo se fará naturalmente.
Plano do PT em plena execução.
O fim de 2023 promete coisa bem pior. Quando os que fizeram o “L” se derem conta, vai ser uma balburdia.
Sou da área do audiovisual brasileiro, conheço duas pessoas que fizeram o L com maior estardalhaço ano passado – semana passada um deles postou no perfil dele que está à procura de serviço; um outro me enviou hoje um WhatsApp, perguntando se eu não teria algum serviço para ele. Pois é – façam o L agora.
Culpa do “L”
Vocês vão ver até o fim do ano
Só o começo
O povo brasileiro precisa entender que eleições tem consequências. E depois das eleições, não há como fugir das consequências de nossas escolhas. Muitos brasileiros escolheram um Ladrão para ser o presidente do Pais e tomar decisões por todos nós, decisões que diretamente afetam nossas vidas, nosso bolso, nosso futuro.
Qual será o preço a ser pago por não termos prestado atenção nas consequências de termos eleito um governo Comunista em nosso pais?
O desemprego a níveis assustadores já teve início, logo uma hiper-inflação chega e a miséria e caos total tomam conta do pais.
Luladrão é uma efígie de um presidente. Mentalmente desqualificado ao cargo que ocupa. Ele somente chegou a esse cargo atraves do roubo das eleições e auxílio daqueles que não prestam atenção. Esta decepção resultará em um fracasso já evidente. As consequências serão piores do que o desastre que outrora provocou.
A magnanimidade demonstrada aqueles que estão injuriando-nos em nosso pais, é interpretada por nossos antagonistas como uma fraqueza do povo. Ou até mesmo uma decadência a ser mais profundamente explorada. Pois não há uma reação ou protestos nas ruas, como fazem outros povos qdo seu governo causa um absoluto despotismo e sufrágio.
O povo brasileiro continua tímido com temor de seu governo.
É um despautério o povo ficar submetido e ter que pagar à conta deste incomensurável governo federal, imperial, socialista e corrupto do Brasil.
Isso é um fato, agora não temos como evadir as consequências desta realidade.
Como um povo ainda teremos que sofrer muito para aprender e não permitir que ladrões roubem aquilo de mais sagrado que temos como um povo livre, as nossas eleições.
Por outro lado, o regime petralha esta fazendo o mal, o ruim, como um meio de sobrevivência, então não espere que os homens continuem bons. Não esperem que o homem continue moral e sacrifique sua vida para o propósito de se tornar a forragem do imoral. Não espere que o homem continue produzindo, qdo a produção é punida e o saqueamento, o roubo são recompensados.
O luladrão e seu regime petralha junto com o STF nunca irão perguntar: Quem esta destruindo o Brasil? Eles estão.
O calabouso fiscal vai resolver.
O amor venceu…
E a picanha? Já andam perguntando se será de grilo ou de borboleta.
Mercado esta parado ninguém vende nada – indústria automobilística “Férias” e demissão – será que o super ministro da economia tem algum projeto para resolver o problema do mercado ?