O incêndio que atingiu o viaduto Condessa de São Joaquim, localizado na Av. 23 de Maio, no Centro de São Paulo, causou a interdição da via, nesta quinta-feira, 19.
As chamas tomaram a parte inferior do viaduto. O incidente interrompeu o tráfego no trecho que segue em direção ao Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou que os motoristas evitem a Av. 23 de Maio, em virtude das complicações geradas pelo incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que enviou equipes para conter as chamas, não houve registro de vítimas. Além da CET, a Polícia Militar e a concessionária de energia Enel também foram acionadas para auxiliar no local.
Leia também: “PM de São Paulo firma acordo para a compra de 12 mil câmeras corporais“
A Defesa Civil, em nota oficial, informou que o incêndio teve origem em objetos pertencentes a moradores de rua que vivem sob o viaduto. O viaduto estava em reforma, e o órgão agora analisa possíveis danos à estrutura. Em razão da presença de uma rede de gás sob o viaduto, a Comgás foi chamada para garantir a segurança no local.
Incêndio provoca bloqueio no trânsito
O fogo se espalhou rapidamente, mas as equipes controlaram a situação, de maneira a evitar danos maiores. A CET avalia as condições para oferecer rotas alternativas e recomenda que motoristas evitem a área até a normalização do trânsito.
O bloqueio da via e a atuação das equipes de emergência causaram congestionamento no centro de São Paulo, especialmente no trecho entre o centro e a zona sul.
A CET segue monitorando o local e informará os motoristas sobre a liberação da via e as melhores alternativas para evitar a área impactada pelo incêndio. Por volta das 15h, o centro expandido de São Paulo registrava 83 km de lentidão.
Até o momento, a causa específica do incêndio está sendo investigada.