A influenciadora digital Emmanuely Silva Resende, conhecida como Emma Spinner, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite da última segunda-feira, 16.
Residente nos Estados Unidos com visto temporário, Emma havia acabado de desembarcar no Aeroporto de Confins, próximo à capital mineira. Ela foi conduzida ao plantão da Polícia Judiciária para as providências cabíveis.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Emma tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de extorsão, denunciação caluniosa, discriminação religiosa contra religiões de matriz africana, injúria racial, ameaça, calúnia e difamação contra mais de 20 vítimas. As penas somadas podem ultrapassar 30 anos, segundo o delegado Wesley Amaral, responsável pelas investigações.
A influenciadora, que contava com mais de 70 mil seguidores na época, exigia dinheiro de vítimas em troca do fim das ofensas e acusações falsas. Mesmo com a exclusão de cinco de seus perfis a pedido da polícia, ela continuava os ataques virtuais com novas contas.
Leia mais:
A Polícia Civil de Minas Gerais pediu a prisão preventiva da suspeita e a quebra do sigilo telemático para identificar possíveis cúmplices. A defesa da influenciadora ainda não se manifestou sobre o caso.
Morre influenciadora Fernanda Britto, aos 64 anos
A influenciadora digital Fernanda Britto morreu na manhã da última quarta-feira, 18. Ela estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 4 de dezembro, com quadro neurológico grave. Na semana passada, a equipe da influenciadora publicou nas redes sociais um pedido de orações.
“Queridos amigos e seguidores, aos poucos fomos crescendo, mas nunca deixamos de ser uma comunidade que preza pela boa comunicação, o afeto e uma corrente de energia positiva”, diz a nota no Instagram.
Leia também: “Suprema ignorância digital”, reportagem de Rachel Díaz publicada na Edição 236 da Revista Oeste
A influenciadora sofreu um acidente vascular cerebral na madrugada de 22 de novembro, depois de uma viagem a Curitiba para compromissos profissionais. Amigos e familiares, então, a transferiram para o Rio de Janeiro.
Fernanda Britto conquistou mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram, em que se destacou ao abordar temas de etiquetas com humor. Em outubro, ela comemorou dois anos de seu canal. “Estou muito feliz em ter vocês comigo durante toda essa jornada”, disse.