O Instagram bloqueou o recurso de transmissão ao vivo da conta de Frei Gilson, na última terça-feira, 17. Desde 15 de agosto, o religioso realizava lives diárias no fim da madrugada, por volta das 4 horas, em suas redes sociais para rezar o rosário durante a Quaresma de São Miguel Arcanjo.
Segundo o frei, a plataforma alegou que a conta violou suas diretrizes. Inicialmente, o Instagram informou ao religioso que o bloqueio de 30 dias para realização de lives foi aplicado por causa de uma falha técnica.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste
A rede acrescentou que a função retornaria em breve. Contudo, até a manhã desta quinta-feira, 19, Frei Gilson não havia conseguido retomar as transmissões ao vivo no Instagram.
Em vídeos publicados para relatar a situação, o religioso afirmou que seus conteúdos ao vivo no Instagram atraíam, em média, 60 mil espectadores simultâneos, com picos de até 90 mil pessoas.
Leia também: “Vídeo: a simples explicação de Fernando Schuler sobre censura”
O número de espectadores diários, somando todas as redes sociais, alcança em torno de 500 mil pessoas, segundo Frei Gilson. As transmissões diárias, em razão da Quaresma, devem seguir em outras plataformas até 29 de setembro, quando se celebra a festa de São Miguel.
Dona do Instagram não se pronuncia
Em uma mensagem no próprio Instagram, Frei Gilson reproduz a notificação da plataforma que comunica a suspensão das lives, em razão de discordâncias com as suas diretrizes. Até as 18 horas desta quinta-feira, 19, a mensagem havia recebido mais de 167 mil curtidas.
São Miguel Arcanjo é o anjo que combate o demônio. Está explicado o porquê da perseguição.
E qual o motivo da suspensão ?
Oeste não fez o seu trabalho…
A fraca matéria omite o que o Frei estava pregando, falando? Para termos uma idéia do por que o Instagram censurou?
faltou o principal na matéria: o motivo alegado para a suspensão, quais diretrizes teriam sido descumpridas, embora já possamos imaginar ….
Se o frei for de direita, tá explicado… Perseguição da ditadura é implacável…