Uma sucuri entrou em uma tubulação de captação de água da Represa de Cascalho e interrompeu o fornecimento de água na cidade de Cordeirópolis, no interior paulista. Segundo o prefeito da cidade, José Adinan Ortolan, o animal não conseguiu sobreviver. O caso foi registrado no último sábado, 2.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A sucuri, que tinha 4 metros de comprimento, conseguiu passar a grade de proteção e entrou em um dos canos da estação de tratamento de água.
“Como foi rápida a ação da equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), não teremos maiores problemas no fornecimento. Infelizmente, a sucuri não sobreviveu”, disse Ortolan.
Com aproximadamente 25 mil habitantes, Cordeirópolis é um município no Estado de São Paulo que fica localizado na Região Metropolitana de Piracicaba.
Vídeo: sucuri gigante assusta turista na região de Bonito (MS)
Uma sucuri gigante foi avistada por turistas em fevereiro, na cidade de Jardim, em Mato Grosso do Sul. A cobra apareceu em um rio localizado no Balneário Santuário do Prata. Turistas que aproveitavam o feriado de Carnaval presenciaram a cena. O local fica próximo ao município de Bonito.
O empresário Márcio Luiz, que visitava a região, registrou imagens do momento em que o animal deslizava pelas correntezas do Rio Prata.
“Fiquei com medo, na verdade todos ficaram”, disse o empresário, ao site Campo Grande News. “Mas parece que ela gostou de ver que todos filmavam, passou bem de mansinho e de boa.”
Leia também: “Sucuri gigante encanta turistas durante passeio em Bonito (MS)”
A região é popular pelo ecoturismo e conta com animais silvestres. De acordo com o site oficial do município de Jardim, o local também oferece espaços para acampamentos, aluguel de churrasqueiras e lanchonetes.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado
Coitada da cobra. Entrou pelo cano.