O rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP, foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 26, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na mansão do cantor, no Joá, na zona oeste da cidade, local em que encontrou o traficante e foragido da Justiça Yuri Pereira Gonçalves.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A ação de hoje não tem relação com o episódio da semana passada, quando a polícia encaminhou Oruam à delegacia, depois de ele realizar manobras perigosas com um carro na frente de uma viatura.
Desta vez, a investigação contra o cantor é em razão de ele ter atirado a esmo em um condomínio em São Paulo, no fim do ano passado. O artista foi indiciado pelo crime de disparo de arma de fogo, já que, segundo a polícia, “colocou em risco a integridade física de diversas pessoas”.
Ao encontrar Yuri Pereira Gonçalves na residência, a polícia enquadrou Oruam por favorecimento pessoal. Esse dispositivo do Código Penal, presente no artigo 348, criminaliza aquele que ajuda criminoso a escapar da ação da Justiça.
Investigações contra Oruam

Conforme a investigação da polícia, o filho do traficante Marcinho VP realizou um disparo de arma de fogo em um condomínio em Igaratá (SP), em 16 de dezembro de 2024.
Na busca e apreensão desta quarta, uma pistola 9 mm foi encontrada na casa de Oruam, mas ainda não está claro se esse objeto é o mesmo do uso do crime, no ano passado. Não havia um mandado de prisão contra o artista, que foi preso em flagrante em razão de outro crime.
Leia também: “Em defesa do crime”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 256 da Revista Oeste
Além da arma de fogo, os agentes da polícia recolheram armamento de airsoft e simulacros. Também houve o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa da mãe do artista, Márcia Nepomuceno, expedido pela Justiça da comarca de Santa Isabel (SP).
Oruam é o nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ele é filho do traficante e chefe do Comando Vermelho, Marcinho VP, que está preso por homicídio, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Em seu corpo, o rapper tem tatuagens do pai e do tio Elias Maluco — condenado pela morte do jornalista Tim Lopes.
Lixo, imprestável! Este merece uma bala de prata na cabeça. Um ser deste não tem salvação.
Interessante……prisão em flagrante, com mandado de prisão 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 criaram novo conceito jurídico denovo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Flagrante é durante cometimento do crime 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 cumprindo mandado não é flagrante OESTE 🤣🤣🤣🤣🤣
Não sabe o básico vai entender processo de STF 🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂🐂
Menine Leo, relinchador esquerdóiolinha, novamente vindo aqui… Trouxa dos emojis.
Volte para seu estábulo do G, lá que tem capim para você…
🤣🤣🤣🤣🤣🤣😂🤣 aprendeu a diferença de prisão em flagrante e de mandado????? 🤣🤣🤣🤣
Dia 8 foi flagrante…….Bolsonaro será uma outra forma…..trânsito em julgado……logo logo vc aprende mais uma🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Menine Leo, se drogando logo cedo… Relinchos de bandido que entende bem de todos os tipos de prisões. Sabe todos artigos do Código Penal…
Menine Leo, você é tão mulinha que nem leu a matéria, bom não saber ler é normal dos esquerdolóides…
Se acha inteligente, mas só sabe relinchar emojis… O Tal do Oruam (mauro) foi preso em flagrante pelo art. 348, conforme diz a matéria, e não pelo cumprimento do Mandado, que foi para o amigo que estava com ele…
Seu idiota, imbecil dos emojis…. Veja se aprende algo, antes de relinchar!!
Menine Leo, analfabeto igual seu pai Luladrão… Não sabe ler, e vem relinchar asneiras. Tente soletrar o que a matéria diz… Não cansa de passar vergonha, seu trouxa dos emojis…
Agora sim, pode reencontrar o seu papai…
Mas logo estará solto, e sem condenação, o “Supremo” está ai hoje, para isso…!
🚨🌈😅 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
A Globo abre a latrina pra receber esse lixo
O stf já sabe?????
Pois é…..não é alçada dele 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 aprendeu mais uma heim 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣