Três médicos ortopedistas foram assassinados na madrugada desta quinta-feira, 5, em frente a um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Um dos profissionais assassinados era Diego Ralf de Souza Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP).
De acordo com o portal UOL, os outros dois médicos assassinados foram Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. Além deles e do irmão de Sâmia Bomfim, um quarto médico, Daniel Sonnewend Proença, foi ferido e está internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge. O grupo estava no Rio de Janeiro para participar de um congresso sobre ortopedia.
Imagens de câmera de segurança mostram que os médicos foram alvo de criminosos que chegaram em frente ao quiosque em um carro branco. Três homens desceram do automóvel e começaram a efetuar disparos. De acordo com a polícia, mais de 20 tiros foram efetuados.
Na sequência, os três assassinos voltam ao carro branco e deixam o local. Nenhum pertence das vítimas foi levado.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informa que agentes do batalhão do Recreio dos Bandeirantes, bairro vizinho à Barra da Tijuca, foram ao local devido à ocorrência. A investigação do crime será liderada pela Delegacia de Homicídios da capital fluminense, órgão da Polícia Civil.
Entidade de ortopedia lamenta assassinatos
Em comunicado divulgado à imprensa, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) lamentou o ocorrido. A entidade repudiou o crime, além de prestar pesar aos familiares das vítimas. “A SBOT ressalta a sua preocupação diante de mais um caso de violência no país.”
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, por meio de postagem no Twitter/X, que a Polícia Federal vai ajudar nas investigações dos assassinatos.
“Determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio”, afirmou Dino. “Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares.”
A questão é que um bandido estava solto por causa das horriveis leis desse pais e matou 3 homens de bem , trabalhadores. Talvez agora a deputada vai entender porque a população clama por leis mais justas?
Por aparecer a Deputada do PSOL primeiro, aparenta ser pelo trabalho vergonhoso dela na CPI do MST que os criminosos matam alguém da família dela.
Agora tirando política do caminho, criminosos tem que ir para a cadeia e alguns deviam mesmo ficar alguns dias sem comer, só para parar de querer dominar outras pessoas, os criminosos tem regalias demais mesmo dentro dos presídios e as famílias desses delinquentes ainda recebem por eles estarem no sistema carcerário, é muito absurdo, precisamos de mais eficiência e eficácia ao prender criminosos.
Um denominador comum que explica por que sociedades anteriormente bem-sucedidas implodem é a sua descida às fantasias. É a crença que um Ladrão na presidência da república seria capaz de fortalecer a lei e a ordem.
O luladrão e seus asseclas vivem em um mundo de faz-de-conta, este mundo surealístico onde todos vivem felizes com prosperidade e comem picanha no jantar, é apresentado ao povo brasileiro como realidade.
Quanto mais o Ladrão se gaba do que fez à economia, mais as pessoas que sofrem com os crimes e alta inflação, mostram insatisfação com a sua realidade alternativa.
Mais estranho ainda é a negação da atual onda de crimes nas nossas principais cidades. Predadores e bandidos transformaram centros outrora icônicos em zonas de guerra ou cidades fantasmas, ou ambos
Jornalistas e ativistas de esquerda, e até mesmo políticos esquerdoapatas comunistas, que apoiaram a liberação das drogas, agora não podem escapar da violência nas ruas resultante da predação assassina desencadeada.
A culpa por tantos crimes hediondos esta com os Juizes e políticos esquerdoapatas por terem institucionalizado a captura e libertação de criminosos e mostrar mais simpatia pelos vitimizadores do que pelas vítimas.
No entanto, nem as autoridades estaduais nem locais, nem o próprio Luladrão cuja trajetória de roubos e crimes serve como inspiração os criminosos, admitem que estamos vivendo em tempos de guerra.
Quanto mais o público é atacado e evita os grandes centros, mais ele provoca furor com a onda de crimes.
Quanto mais os nossos políticos, num estilo “Perdeu Mané”, afirmam que esse alarme está nas nossas cabeças colectivas, mais eles próprios são atacados pelos mesmos criminosos que as suas políticas fortaleceram.
Apesar da nossa epidemia de fantasia, permanece a realidade triste que nosso país se tornou inseguro onde a vida já nâo tem mais valor.
Tudo muito estranho.
Esses criminosos cruéis certamente não queriam somente tomar uma cervejinha. Pela maneiea como ocorreu, alguns meios de comunicação sugerem execução de algum dos assassinados.
Qual o interesse da UNIÃO, no caso, para a Polícia Federal atuar?
É triste ver como está o Rio de Janeiro
Nunca entenderemos o trabalhar de Deus…sabemos que ELE trabalha e somente confiar. Amém
Que Deus conforte, amigos e familiares e nos livre de virar mariela2
Amém