Funcionários da deputada federal disseram que eram orientados a criar contas falsas em redes sociais
Depois de denunciar a existência de um “gabinete do ódio”, “puxadinho” da Presidência da República responsável por divulgar notícias falsas contra adversários do governo federal, Joice Hasselmann (PSL-SP) foi acusada de produzir fake news. Nesta sexta-feira, funcionários da deputada federal disseram que eram orientados a criar contas falsas em redes sociais.
“Os serviços prestados para Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia falsa sem saber se era de fato verdadeira”, afirmou um funcionário, sem ser identificado. Outro, também anonimamente, disse que havia cobrança, por parte da deputada, de que os trabalhos fossem realizados. “Teve uma época que ela pediu para a equipe toda fazer pelo menos cinco perfis em cada rede social”, contou.
Em uma série de tuítes, Joice negou as acusações e afirmou que a emissora agiu a mando do governo. “Acabo de assistir à denúncia patética e mentirosa da @CNNBrasil (a mando do governo), que usou montagens para simular conversas com ‘assessores’ meus”, escreveu. “Na superdenúncia aparecem dois ‘assessores’ mascarados, no escuro, falando uma sequência de mentiras ensaiadas.” A deputada também disse que o assunto era requentado, e os diálogos, forjados.
O assunto é o requentado, os diálogos FORJADOS. Segurei até agora às informações, mas chegou a hora de publicizar. Demiti dois assessores que estavam infiltrados no meu gabinete por governistas roubando dados, gente que tinha acesso aos meus telefones. Peguei com a boca na botija
— Joice Hasselmann🇮🇱 (@joicehasselmann) June 5, 2020
Aprendeu rápido com o PT, ou seja, acuse os outros daquilo que você pratica. É simplesmente patética a defesa da Peppa.
Essa é boa! A CNN a mando do governo!?
Vai cair do andaime
Vai ser investigada, indiciada, condenada, perderá o cargo, ou algum amiguinho do congresso, judiciário e afins , vai lhe quebrar o galho?. Olha que ela está gordinha , a Peppa.