Charlotte Alice, jornalista britânica de 32 anos, foi reportada como desaparecida depois de ser vista pela última vez ao embarcar em um ônibus na Rodoviária do Tietê, em São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro. A confirmação foi feita por um policial envolvido na investigação do caso, no último sábado, 22.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Segundo o portal R7, Charlotte estava na capital paulista quando manteve contato com uma amiga residente no Rio. Essa comunicação resultou na transferência do inquérito para São Paulo, onde o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) lidera as investigações. A jovem foi vista pela última vez em 8 de fevereiro.
Polícia tenta localizar jornalista britânica
A polícia está em busca de gravações de câmeras de segurança que ajudem a traçar o percurso da jornalista. Ela mantinha contato frequente com a família em Londres. A súbita falta de comunicação com os parentes gerou preocupação aos familiares, que agora recebem apoio da Embaixada do Reino Unido.
Charlotte chegou ao Brasil em novembro de 2024. O desaparecimento foi registrado nove dias depois, em 17 de fevereiro, na Delegacia de Atendimento ao Turista do Rio de Janeiro.
A jornalista britânica já trabalhou como freelancer para veículos internacionais, como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent. Ela já morou no Rio de Janeiro, quando trabalho como correspondente, durante a pandemia de covid-19.