Durante a cobertura do canal de notícias GloboNews, da Globo, nesta terça-feira, 13, a apresentadora Camila Bomfim e o comentarista Valdo Cruz participaram da programação com adereços típicos do Carnaval.
Leia mais: “Polícia prende duas pessoas por comida de Carnaval ser feita no banheiro”
Cenas de Valdo Cruz dançando frevo de forma frenética no estúdio também viralizaram nas redes sociais. Muitos internautas, no entanto, não gostaram da postura dos profissionais, utilizando termos como “bizarro” para descrever as cenas.
Parece o mosquito da dengue sambando na vacina ????
— Ingrid (@Ingrid28A) February 13, 2024
Uma das críticas, postadas no perfil Pavão Misterioso, no Instagram, ironizou a alegria dos jornalistas em meio ao crescente número de casos de dengue que assolam o Brasil.
“Brasil chega a 500 mil casos de Dengue!! Só pra falar isso continue no Carnaval!”
O Brasil chegou a 512 mil casos de dengue em 2024, nesta terça-feira, segundo os dados atualizados pelo Ministério da Saúde, informou o g1.
Leia mais: “Baby do Brasil adverte para o Apocalipse e Ivete responde: ‘Não vou deixar acontecer'”
Entre os números, estão incluídos os volumes de casos confirmados e prováveis, que ainda estão em investigação, em todos os Estados, de janeiro até 12 de fevereiro.
Foram confirmadas ainda 75 mortes pela doença. Outras 217, de acordo com o portal, estão em investigação.
Canto e dança no estúdio
Valdo, que atua em programas como Conexão e Estúdio i fez os comentários do dia ornado com um colar de plumas verdes, ressaltou a Folha de S. Paulo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Ele e Camila Bomfim cantaram a música Macetando, uma das mais tocadas no Carnaval 2024, conhecida nas vozes de Ivete Sangalo e Ludmilla.
De acordo com a Folha, a direção da GloboNews deu aval para que os jornalistas trabalhassem com adereços discretos, para dar uma atmosfera mais leve para os dias atuais.
Babaca…para não dizer outra coisa!
Não assisto ao canal mas é algo totalmente ridículo … até esse comentarista, PERDE A COMPOSTURA mas mantém o emprego, por enquanto
Isso aí é a escória do jornalismo.
Ué, para mim estão sempre fantasiados de jornalistas.
Boa!
Tudo, por uma audiência!
A globolixo se supera a cada dia. Descendo a ladeira.