A jovem Amanda dos Santos Barbosa, de 24 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 18, em João Pessoa (PB) depois de cair de um carro e ser atropelada. Câmeras de segurança registraram o acidente, bem como a tentativa de socorro.
Conforme imagens do circuito de monitoramento de vigilância eletrônica, a vítima estava debruçada sobre a janela de um automóvel da marca BMW. Ela estava com parte do corpo para fora do veículo.
Jovem gostava de se pendurar na janela de carros
Em determinado momento, a passageira se desequilibrou e caiu na via. O carro que vinha atrás não teve tempo de desviar e passou sobre o corpo de Amanda. Testemunhas afirmam que o motivo da queda foi desatenção.
A jovem tentava se equilibrar na janela enquanto fazia uma gravação usando o seu próprio aparelho de telefone celular. Aliás, esse era um hábito na vida da jovem que admitia desafiar o perigo e dizia que “ninguém tem nada a ver com isso”.
Jovem morre atropelada após cair de carro enquanto gravava vídeo, em João Pessoa
— Não FOI ACIDENTE (@OficialNFA) November 18, 2024
A jovem voltava de uma festa com amigas quando tudo aconteceu pic.twitter.com/15KsPgNByk
Outras duas jovens também estavam em posição de risco, mas no teto solar do carro. Uma terceira mulher estava na janela esquerda do veículo. As imagens mostram quando Amanda se desequilibra e vai ao chão.
O acidente aconteceu no bairro de Bancários. O carro que a atropelou era um veículo preto que acessou a pista por uma via secundária. As imagens das câmeras de segurança e o relato de pessoas indicam que o atropelador acelera e vai embora.
Mãe implorou para que filha ficasse em casa
A jovem caiu com a cabeça no asfalto antes de ser atropelada. Ela recebeu socorro, mas morreu no hospital. Testemunhas relataram que as jovens voltavam de uma festa quando começaram a postar vídeos e fotos em uma rede social. Horas antes, a mãe havia pedido para a filha não sair de casa. A Polícia Civil investiga a ocorrência.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste